LJF reclama de reunião da Prefeitura com os times. Gestão do Esporte muda encontro para 5ª - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: LJF reclama de reunião da Prefeitura com os times. Gestão do Esporte muda encontro para 5ª

23/02/2018

LJF reclama de reunião da Prefeitura com os times. Gestão do Esporte muda encontro para 5ª



A Liga Jundiaiense de Futebol não gostou da marcação da reunião sobre o marco regulatório com os clubes do futebol amador de Jundiaí na próxima segunda-feira, mesmo dia que está marcada uma reunião da Liga com os times sobre a Série B do Campeonato Amador. Mas a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, mudou a data da reunião de segunda-feira para quinta-feira (1º de março), às 19h, no 8º andar do Paço Municipal, mas não mudando a pauta da reunião - sobre a aplicação da Lei Federal 13.019/24, conhecida como Marco Regulatório, que rege parcerias entre as Prefeituras, com Ligas, Clubes e outras instituições esportivas – no caso do Esporte

Inicialmente, a Liga Jundiaiense em um comunicado, às 10h30 desta sexta-feira, no seu trecho final a entidade fala que “deveria haver uma saída política para a solução de todos os problemas”. Meia hora depois, em um novo comunicado a entidade pediu uma reunião com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, com representantes de 120 equipes filiadas a Liga Jundiaiense (número passado pela entidade) – sendo que este ano apenas 60 clubes jogarão as Séries A e B do Amador. A Liga pede urgência na reunião para tratar do Campeonato Amador.

No comunicado (sem a assinatura de algum diretor da Liga, apenas um comunicado da Liga), está escrito “Fomos surpreendidos com uma convocação da Prefeitura para uma reunião sobre o Marco Regulatório. A Liga já havia marcado uma reunião para fecharmos de forma transparente regulamentos e assuntos relacionados ao futebol amador visando também cumprir prazos legais, lembrando a todos que a Liga já havia participado de uma reunião com este mesmo tema em 2017, inclusive esta presidência tinha informado os clubes sobre esta nova lei que foi promulgada em dezembro de 2016”.

A entidade diz no comunicado que “todos os prazos estabelecidos para que os clubes entregassem documentos e estivessem aptos foi pensado já no espirito desta Lei, entendemos que por ser um assunto técnico, isto remete á advogados e afins, até porque são os especialistas da área”, completa.

No comunicado a Liga disse que mandará uma comissão de técnicos, pois entende que “para cada problema técnico sempre haverá e deve haver uma saída política para a solução de todos os problemas, afinal a política é a ciência que constrói caminhos e soluções. Assim sendo a Liga manterá o seu planejamento com reunião na segunda feira - dia 26 de fevereiro para 2ª divisão (Série B) e na quarta feira – 28 de fevereiro para 1ª divisão.

O motivo do comunicado da Liga no período da manha foi que a Prefeitura de Jundiaí programou para a próxima segunda-feira uma reunião com os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador. Mas como o Esporte Jundiaí informou a reunião mudou para quinta-feira, às 19h, no 8º andar do Paço Municipal.

A Prefeitura convidou representantes dos times sobre a aplicação da Lei Federal 13.019/24, conhecida como Marco Regulatório, que rege parcerias entre as Prefeituras, com Ligas, Clubes e outras instituições esportivas – no caso do Esporte. O gestor de esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini estará presente.

Segundo o convite, o encontro tem como objetivo esclarecer as dúvidas relativas a organização do Campeonato Amador de 2018. Desde o ano passado, as equipes reclamam sobre o repasse da verba relativa a taxa de arbitragem, o que não em 2017. A Prefeitura alegou que a Liga Jundiaiense teria que se adequar à Lei Federal 13.019/24 – o Marco Regulatório.