Pais e patrocinadores irão fazer São João disputará Metropolitano de futsal das menores - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Pais e patrocinadores irão fazer São João disputará Metropolitano de futsal das menores

19/02/2018

Pais e patrocinadores irão fazer São João disputará Metropolitano de futsal das menores

Comissão técnica do futsal do São João terá Alexandre Paulino e Erasto Carlos como treinadores

O São João disputará o Campeonato Metropolitano de futsal na Série A-1. O alviverde vai participar da competição com ajuda dos pais dos atletas e também dos patrocinadores do clube e jogará o torneio nas categorias sub-12, 14, 16 e 18. O conselho técnico da competição será nesta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futsal. O São João será representado pelo coordenador de futebol e futsal, Alexandre Paulino.

A parceria do São João contará com apoio do N10 Futsal, para viabilizar a participação na competição. A Liga Jundiaiense de Futsal também apoia o futsal do São João e tenta junto com a Prefeitura de Jundiaí manter a manutenção de um repasse de apoio, que ajudava a manter a modalidade no ano passado.

O repasse ainda não pode ocorrer, já que a entidade na próxima sexta-feira, às 17h, passará por eleição, e somente depois da posse da nova diretoria, e que novas conversas podem ocorrer. A Liga e qualquer entidade esportiva de Jundiaí teriam que se enquadrar na lei federal 13.019 – o Marco Regulatório das organizações de sociedade civil.  

Antes do Carnaval, a reportagem do Esporte Jundiaí conversou com Luiz Trientini, gestor de esportes da Prefeitura de Jundiaí, que explicou sobre a lei 13.019, onde qualquer tipo de parceria tem que haver um chamamento público, onde todas as entidades aptas dentro da lei do Marco Regulatório podem participar (inclusive uma entidade de outra cidade). “Somente faremos dentro da legalidade”, enfatizou na conversa.

O futsal de base do São João desde o começo de fevereiro está treinando, com Alexandre Paulino no comando das categorias sub-18 e 16, enquanto Erasto Carlos será o treinador no sub-14 e 12. Andrezinho e Julio Romanini serão os auxiliares-técnicos, enquanto Juarez Soares será o preparador físico.