Paulista vence jogo-treino contra time de avaliação dos Estados Unidos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista vence jogo-treino contra time de avaliação dos Estados Unidos

15/02/2018

Paulista vence jogo-treino contra time de avaliação dos Estados Unidos


O Paulista fez nesta quinta-feira, no Jayme Cintra, seu segundo jogo-treino como preparação para a Quarta Divisão do Campeonato Paulista e venceu por 1 a 0 com uma equipe de avaliação do Golden State Force, que visa escolher jogadores para atuar no futebol dos Estados Unidos.

O Golden State Force é um time da Califórnia, que está no Brasil para avaliar jogadores para disputar a Dallas Cup, torneio profissional dos EUA, equivalente a terceira divisão nacional.

O time que foi avaliado pelos americanos, com cinco sub-23 e sim figuras carimbadas do futebol amador de Jundiaí como o zagueiro Baden, os meias Danilo e Bruninho - ano passado defenderam o Fut-Rap e o volante Rodolfo - atuou ano passado no Resenha e defendeu a camisa do Paulista.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Muita disputa pela bola, Paulista tendo mais domínio, mas pouco concluindo. O Golden State tinha boa saída de jogo entre a defesa e seus volantes, mas pecava na armação de jogadas. O Paulista perdeu um pênalti no primeiro tempo, batido pelo colombiano  Ronaldo, que o goleiro Vinicius, do Golden State, pegou.

No segundo tempo, o Golden State rodou o seu curto elenco para o jogo de 14 atletas, enquanto Sérgio Caetano colocava a medida do possível os atletas que desejava observar, para saber se poderão ou não fazer parte do elenco na Quarta Divisão, a partir de 8 de abril, quando encara o Amparo, em casa.

Mas a etapa final foi novamente de muita disputa pela bola e poucas chances de gol. Mas na metade do fim para a partida, Felipe, que entrou no segundo tempo, em chute da entrada da área, fez o gol da vitória.

O Paulista começou com Allan; Zunquinha,Magno, Zulu e Papaléguas; Falcão, Carlinhos, Gil e Ronaldo; Otávio e Vinícius Fleck. Ainda entraram Daniel, Victor Emerson, Guilherme, Lucas , Alan Marton, Quadrado, Gabriel Lima, Felipe e Evandro.