Pré-candidato ao governo de SP estará em Jundiaí em virtude do Atleta do Futuro - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Pré-candidato ao governo de SP estará em Jundiaí em virtude do Atleta do Futuro

20/02/2018

Pré-candidato ao governo de SP estará em Jundiaí em virtude do Atleta do Futuro



O presidente do conselho do Sesi e pré-candidato a governador do estado de São Paulo, pelo MDB, Paulo Skaf, virá a Jundiaí no dia 23 de fevereiro para assinar convênio do Programa Atleta do Futuro com a prefeitura local e também com a de Itatiba. A assinatura ocorrerá às 11 horas, no oitavo andar do Paço. A informação é do site JundiAgora.

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Atleta do Futuro está presente em mais de 290 municípios e contempla 130 mil participantes entre 6 e 17 anos. Na região de Jundiaí, são atendidos 1.800 alunos nos municípios de Itatiba, Joanópolis, Jundiaí, Nazaré Paulista, Piracaia, Socorro e Várzea Paulista em parceria com as empresas: Astra, Linfil Linhas & Fios, Shihan Confecções Esportivas, Baturros Confecções e Beth Bebê Confecções Infantis. As modalidades oferecidas são o atletismo, basquete, dama, futebol, futsal, handebol, natação e voleibol.

Além da prática esportiva, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

As atividades do programa Atleta do Futuro estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi em competições estaduais e nacionais.

Foto: Site oficial do Paulo Skaf