Prefeitura de Itupeva abre inscrições para escolinhas esportivas da cidade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Prefeitura de Itupeva abre inscrições para escolinhas esportivas da cidade

20/02/2018

Prefeitura de Itupeva abre inscrições para escolinhas esportivas da cidade



Com opções para várias idades e diversas modalidades, as inscrições para as escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura de Itupeva estão abertas. No ano passado, a Secretaria de Esportes e Lazer ofereceu mais de 20 opções de modalidades esportivas, para meninos e meninas a partir dos 7 anos de idade. Ao todo, cerca de 3 mil pessoas foram beneficiadas, de todas as idades.

Para informações sobre horários, locais e inscrições para as atividades, o interessado deve procurar a Secretaria de Esportes e Lazer na rua Professoa Deolinda Camargo, número 300, Jardim São Vicente. A ficha de inscrição também pode ser acessada pelo portal da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), no setor de Serviços Online. O telefone da secretaria é o 4591-1214. O horário de atendimento é das 8h às 17h. O número de vagas disponíveis, assim como as faixas etárias, varia de acordo com a modalidade escolhida.

Modalidades oferecidas:
Alongamento, Caminhada ou Corrida (masculino/feminino): a partir dos 12 anos. No Parque da Cidade, ginásio Hortênsias Centro Esportivo Vila São João e quadra do Independência.

Atletismo (masculino/feminino): a partir dos 12 anos, no Parque da Cidade.

Atletismo PEPT (Programa Esporte Para Todos (masculino/feminino): Livre, no Parque da Cidade.

Basquete (masculino/feminino): a partir de 6 anos, no ginásio Dorival Raymundo, no ginásio Hortênsias, no Centro Esportivo Vila São João e na quadra do Independência.

Circo Social (masculino/feminino): a partir dos 9 anos, na Chácara do Abobrinha.

Condicionamento Físico (masculino/feminino): a partir dos 14 anos, na Chácara do Abobrinha.

Futebol (masculino): a partir dos 12 anos. No Campão, na Chácara do Abobrinha e no Campo do Santa Fé.

Futsal (masculino/feminino): a partir dos 6 anos. No ginásio Dorival Raymundo, ginásio Hortênsias, ginásio Adolpho Barbi, no SBRI e no Campão (quadra).

Ginástica (feminino): rítmica e artística. A partir dos 7 anos, na Chácara do Abobrinha. Turmas lotadas, novas inscrições em fila de espera.

Handebol (masculino/feminino): a partir dos 9 anos. No ginásio Adolpho Barbi e no Centro Esportivo Vila São João e quadra do Independência.

Hidroginástica (masculino/feminino): todas as idades, na Piscina Municipal. Obrigatório exame médico para frequentar a piscina.

Natação (masculino/feminino): a partir de 7 anos, no SBRI Turma lotada, novas inscrições para fila de espera.

Natação PEPT (masculino/feminino): Livre, no SBRI

Pilates (masculino/feminino): a partir dos 14 anos, na Chácara do Abobrinha.

Tênis de campo PEPT (masculino/feminino): livre, na academia Kim Tênis.

Vôlei (masculino/feminino): a partir dos 9 anos. No ginásio Dorival Raymundo, no SBRI, quadra do Campão e quadra do Independência.

Vôlei adaptado: a partir dos 50 anos. No ginásio Dorival Raymundo, no ginásio Hortênsias e no SBRI e na quadra do Campão.