Programa Atletas do Futuro amplia em 43% número de vagas em Jundiaí - Esporte Jundiaí

23/02/2018

Programa Atletas do Futuro amplia em 43% número de vagas em Jundiaí



A Prefeitura de Jundiaí amplia em 43% o número de vagas oferecidas a partir do convênio Programa Atleta do Futuro do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), com o objetivo de promover a formação sócio esportiva tanto para alunos das unidades escolares Sesi da cidade e da comunidade em geral, entre 6 e 17 anos. A assinatura do convênio foi realizada no Paço Municipal, na manhã de sexta-feira entre o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente do SESI-SP, Paulo Skaf.

Além das turmas já existentes pelo convênio Programa Atleta do Futuro nas modalidades voleibol e basquete, que somavam 175 vagas, a cidade passa a contar com mais vagas para o basquete e inclusão da modalidade de handebol. A partir de agora são 250 vagas disponíveis para toda a comunidade. “A iniciativa vem ao encontro com o trabalho que desenvolvemos na nossa administração, no sentido de proporcionar a todos os moradores as mesmas oportunidades. Sem contar que o esporte, como instrumento pedagógico, se integra às finalidades gerais da educação e da formação para a cidadania”, ressaltou Luiz Fernando Machado,

De acordo com o gestor da Unidade da Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, a ampliação da parceria traz inúmeros benefícios. “O Programa Atleta do Futuro é um programa de excelência, reconhecido nacionalmente. Com a maior oferta de vagas para nossos jovens, não somente os alunos da rede Sesi como toda a comunidade terá acesso a esta formação, que é baseada em faixas etárias com focos específicos em cada uma”, detalhou.


Para o presidente do Sesi, Paulo Skaf, a ampliação da oferta das vagas em Jundiaí e em Itatiba, – convênios assinados em solenidade, na manhã de sexta-feira -, são oportunidades de ofertar educação de qualidade e completa, para os jovens. “Vejo que aqui em Jundiaí, a administração está comprometida para ofertar o melhor”, argumentou.

Todas as aulas são realizadas nas dependências das unidades Sesi de Jundiaí e ministradas por professores da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer com base no modelo de desenvolvimento PAF, visando várias etapas de formação das crianças e adolescentes.

O benefício não está restrito ao atendimento das crianças e dos jovens em iniciação e desenvolvimento esportivo. Os atletas de alto rendimento do Time Jundiaí da modalidade de basquete se utilizarão das quadras das unidades SESI para os treinos e jogos oficiais da Federação de Basquete e da Associação Regional de Basquete.

A partir do dia 1º de março, os pais interessados em inscrever os filhos para uma das vagas do Programa Atleta do Futuro, devem procurar a secretaria das escolas Sesi de Jundiaí, com os documentos do filho e do responsável, além de uma foto da criança.

Fotos: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí