Reunião com clubes da Série A do Amador de Jundiaí termina com forte bate-boca - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Reunião com clubes da Série A do Amador de Jundiaí termina com forte bate-boca

28/02/2018

Reunião com clubes da Série A do Amador de Jundiaí termina com forte bate-boca



A reunião com os clubes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí terminou em clima de bate-boca entre diretores de alguns clubes e o presidente da Liga, Serginho Aguiar. No fim, ficou definido que os dirigentes dos times terão sete dias (até a próxima quarta-feira) para sugerirem detalhes a serem acertados no regulamento, para ser amplamente definido em uma nova reunião (em data a ser definida).

Apenas dirigentes de oito times compareceram (Resenha, Jamaica, Real Doze, Bahia, Catorze, Palmeiras, Cruzeiro da Morada e Bola Mais Um). E a grande maioria dos presentes se revoltou quando o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar anunciou que atletas profissionais somente seriam permitidos a atuar na elite do futebol jundiaiense se pagassem uma taxa, com valor a ser definido. Os clubes não gostaram desta medida, e após muita gritaria ficou definido que em uma nova reunião a ser marcada, este tema será definido.

Ficou definido durante a reunião, um item a ser adicionado no regulamento no sistema de disputa. Na 2ª fase, a melhor campanha da 1ª fase será o 6º item de desempate (virá antes do sorteio). Nas semifinais, em caso de igualdade no placar agregado dos dois jogos, se classifica o 1º colocado de cada um dos grupos da segunda fase. Na decisão, a vantagem de jogar pela igualdade no placar agregado será do time de melhor campanha no acumulo de pontos ganhos na 1ª e 2ª fases e também da fase semifinal.

O presidente da Liga Jundiaiense também cobrou a documentação dos clubes referentes as fichas de atletas já entregues e o pagamento de cada ficha. O presidente disse que apenas 10 times levaram as fichas de inscrição dos seus jogadores até o momento. Alguns clubes alegaram que não entregaram as fichas de inscrição pois ainda não foi definido a data inicial da competição. Segundo o presidente da Liga, a competição deverá começar no mês de abril.

Série B do Amador – Apesar de ter prometido para terça-feira, a Liga Jundiaiense de Futebol deverá soltar nesta quinta-feira a lista oficial (e final) de clubes participantes da Série B do Campeonato Amador. A entidade irá retirar da competição os clubes que não entregaram até terça-feira nenhuma ficha de inscrição de atleta, apesar de terem pago a inscrição dos atletas.

Reunião no Paço Municipal – Nesta quinta-feira, às 19h, no 8º andar do Paço Municipal ocorrerá uma reunião a convite da Prefeitura de Jundiaí, entre integrantes da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e os clubes das Séries A e B do Campeonato Amador. Representantes da Liga Jundiaiense deverão comparecer ao encontro. O tema principal será o Marco Regulatório, onde a Prefeitura pretende explicar até que ponto pode ajudar ou não pode ajudar de forma legal (dentro das leis) a Liga Jundiaiense de Futebol.