Rogerinho entra direto no Rio Open e Brasil terá mais um representante - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rogerinho entra direto no Rio Open e Brasil terá mais um representante

16/02/2018

Rogerinho entra direto no Rio Open e Brasil terá mais um representante



Rogério Dutra Silva conseguiu vaga direta na disputa do Rio Open, maior torneio brasileiro que terá início na próxima segunda-feira, e com isso deixa a possibilidade do torneio contar com mais um atleta do Brasil.

Primeiro na lista de espera para entrar direto no torneio, o jogador – que em 2009 defendeu Jundiaí nos Jogos Abertos e Regionais, se beneficiou da abertura de um special seed na chave. A vaga para "special seed" é separadas nos torneios ATPs para atletas que competem bem em torneio prévio, chegam à semifinal por exemplo, e ficam impossibilitados, por causa do calendário, de disputar o qualificatório do torneio seguinte.

Sem a presença do 'Special Seed', Rogerinho, que já estava confirmado no torneio ao receber um convite da organização, entrou direto e devolveu ao torneio o convite que deverá ser repassado para outro jogador do país, possivelmente o atual número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro ou mesmo nomes como João Olavo Souza, o Feijão, que já teve boas apresentações no Rio ou mesmo o gaúcho Guilherme Clezar ou o paulistano João Pedro Sorgi, herói do Brasil na Copa Davis. Por enquanto, a organização do Rio Open não se manifestou a respeito deste convite.