Seletiva de futsal feminino reúne jovens no centro esportivo Romão de Souza - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Seletiva de futsal feminino reúne jovens no centro esportivo Romão de Souza

24/02/2018

Seletiva de futsal feminino reúne jovens no centro esportivo Romão de Souza



A primeira seletiva do ano realizada pelo futsal feminino do Time Jundiaí neste sábado no centro esportivo Romão de Souza garantiu novas integrantes para as equipes de futsal feminino sub 16 e adulto da cidade. Várias atletas foram selecionadas para participar da equipe de alto rendimento das duas categorias. Ainda serão realizadas novas etapas da seleção, de forma descentralizada.

Com apenas 15 anos, Isabela dos Santos Rosa já treinou futsal durante o ensino fundamental, na escola em que estudava. Agora, no ensino médio, acredita que seu desempenho no esporte possa auxiliar nos estudos. “Existe bolsa de estudo para os atletas que se destacam e representam a cidade em competições oficiais. Eu já gosto muito de futsal, e, se conseguir me destacar, essa é uma oportunidade de estudar e fazer o que gosto”, comentou a menina, que foi apontada pelo educador esportivo Régis Bellodi como um dos talentos garimpados.


O educador explica que serão realizadas outras seletivas, desta vez nos bairros, em busca de mais meninas para compor as equipes. “O time adulto disputa a Liga Campineira de Futsal e os Jogos Regionais. Já a equipe sub 16 tem pela frente os Jogos Infantis, que serão realizados em Jundiaí, no mês de outubro. A intenção é realizar novas seleções nos bairros como o Morada das Vinhas e Ivoturucaia, para contemplar todos os vetores da cidade”, detalhou. As datas ainda não foram definidas, mas serão divulgadas nos próximos dias.

Sentados na arquibancada do Romão de Souza, Alexandre Silva Lopes, 41 anos, e a filha Juliana Lopes, 10 anos, não perdiam um lance das meninas em quadra. “Minha filha já treina futebol no CECE Antonio Iacovino, na Vila Nambi. Ela tem tudo: chuteira, caneleira, meião e bola. Hoje que estamos passeando, ela entrou para assistir e está encantada”, contou o pai, orgulhoso pela filha se interessar por esportes. “O esporte ajuda no desenvolvimento da criança, não só na parte física, mas também no comportamento”, destacou.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí