Tênis: Rogério Dutra Silva estreia com vitória nas duplas do Brasil Open - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis: Rogério Dutra Silva estreia com vitória nas duplas do Brasil Open

27/02/2018

Tênis: Rogério Dutra Silva estreia com vitória nas duplas do Brasil Open



Rogério Dutra Silva se tornou o primeiro tenista do País a vencer um jogo de uma chave principal desta edição do Brasil Open, no ginásio do Ibirapuera, ao abrir com triunfo nesta segunda-feira a sua campanha no torneio de duplas do ATP 250 realizado em quadras de saibro em São Paulo.

Atuando ao lado do checo Roman Jebavy, Rogerinho derrotou o italiano Marco Cecchinato e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), e avançou às quartas de final da competição.

Com o triunfo na estreia, Dutra Silva e o tenista da República Checa vão encarar na próxima fase os ganhadores do duelo da dupla formada pelos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni contra a parceria do austríaco Gerald Melzer com o norte-americano Tennys Sandgren. Esta partida está programada para esta terça-feira.

Atual número 1 do País e 106º do mundo no ranking da ATP, Rogerinho havia sido derrotado em sua estreia da chave de simples do Rio Open, ATP 500 realizado na semana passada na capital fluminense. O brasileiro estreará na disputa individual do Brasil Open contra Tennys Sandgren, também nesta terça, sendo que o tenista dos EUA ainda poderá ser seu adversário nas quartas de final de duplas em São Paulo.