Tênis: Rogério Dutra Silva perde para Ramos Viñolas na estreia no Rio Open - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis: Rogério Dutra Silva perde para Ramos Viñolas na estreia no Rio Open

20/02/2018

Tênis: Rogério Dutra Silva perde para Ramos Viñolas na estreia no Rio Open



Rogério Dutra Silva caiu logo no seu jogo de estreia na chave principal do Rio Open, ATP 500 disputado em quadras de saibro. Nesta segunda-feira, o número 106 do mundo até fez jogo duro, mas acabou sendo batido pelo espanhol Albert Ramos Viñolas, 19º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, em 2 horas e 26 minutos.

Apoiado pela torcida no Jockey Club Brasileiro, Rogerinho fez confronto equilibrado com o Top 20 no primeiro set. Ele não teve break points, mas conseguiu sustentar o seu saque até o oitavo game, quando perdeu o serviço, permitindo que Ramos fechasse a parcial na sequência em 6/3.

O início do segundo set parecia indicar que o espanhol fecharia o jogo rapidamente, pois abriu 2/0 e 3/1. Mas Dutra Silva reagiu. O brasileiro venceu cinco games seguidos, devolveu o placar de 6/3 e forçou a realização de um set de desempate.

Embalado, Rogerinho chegou a abrir 4/2 na terceira parcial, com um break point convertido no terceiro game. Só que Ramos não se abalou e conseguiu a virada ao ganhar quatro games seguidos, o que incluiu quebras de serviço no oitavo e décimo, para assegurar a sua vitória por 6/4.

Foto: Site do Rio Open