Header AD

8 de março de 2018

1ª etapa do Circuito Sevens do interior de rugby feminino será neste domingo no Listradão



Ocorre neste domingo, no campo do Listradão, entre Jundiaí e Louveira, a 1ª etapa do Circuito de Sevens do interior do estado de São Paulo. O Wallys, equipe da região jundiaiense, será a sede da etapa inaugural do evento, que pretende difundir o rugby feminino no Brasil, especial entre as paulistas. A rodada começa às 8h com Wallys e Encarnadas de Piracicaba, pela fase de grupos, e tem o jogo final da etapa, às 10h40.

A competição será disputada por 6 equipes femininas do interior do estado de São Paulo, que são - Encarnadas, Lenks, Locomotiva, Mogi Mirim, Tornados e Wallys. A criação deste circuito tem como intuito desenvolver, valorizar, estimular e promover o esporte e a modalidade olímpica.

A disputa ocorrerá através de 4 etapas (de março a junho) com sedes diferentes. A 2ª etapa será em Indaiatuba no dia 22 de abril, a 3ª etapa no dia 27 de maio em Piracicaba e a etapa final em Mogi Mirim, no dia 17 de junho. Todas as etapas terão pontuações para as equipes participantes, seguindo o modelo já utilizado pela World Rugby em seus Circuitos Mundiais, sendo campeã a equipe que somar mais pontos ao longo das quatro etapas.

Jogos da 1ª etapa
Fase de grupos
Grupo A – Wallys, Encarnadas e Lenks
Grupo B – Mogi Mirim, Locomotiva e Tornados
8h – Wallys x Encarnadas
8h15 – Mogi Mirim x Locomotiva
8h35 – Encarnadas x Lenks
8h50 – Locomotiva x Tornados
9h10 – Lenks x Wallys
9h25 – Tornados x Mogi Mirim
10h – Disputa de 5º lugar – 3º A x 3º B
10h20 – Disputa de 3º lugar – 2º A x 2º B
10h40 – Disputa de 1º lugar – 1º A x 1º B
1ª etapa do Circuito Sevens do interior de rugby feminino será neste domingo no Listradão 1ª etapa do Circuito Sevens do interior de rugby feminino será neste domingo no Listradão Reviewed by Thiago Batista on 13:39 Rating: 5