1ª etapa do Circuito Sevens do interior de rugby feminino será neste domingo no Listradão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 1ª etapa do Circuito Sevens do interior de rugby feminino será neste domingo no Listradão

08/03/2018

1ª etapa do Circuito Sevens do interior de rugby feminino será neste domingo no Listradão



Ocorre neste domingo, no campo do Listradão, entre Jundiaí e Louveira, a 1ª etapa do Circuito de Sevens do interior do estado de São Paulo. O Wallys, equipe da região jundiaiense, será a sede da etapa inaugural do evento, que pretende difundir o rugby feminino no Brasil, especial entre as paulistas. A rodada começa às 8h com Wallys e Encarnadas de Piracicaba, pela fase de grupos, e tem o jogo final da etapa, às 10h40.

A competição será disputada por 6 equipes femininas do interior do estado de São Paulo, que são - Encarnadas, Lenks, Locomotiva, Mogi Mirim, Tornados e Wallys. A criação deste circuito tem como intuito desenvolver, valorizar, estimular e promover o esporte e a modalidade olímpica.

A disputa ocorrerá através de 4 etapas (de março a junho) com sedes diferentes. A 2ª etapa será em Indaiatuba no dia 22 de abril, a 3ª etapa no dia 27 de maio em Piracicaba e a etapa final em Mogi Mirim, no dia 17 de junho. Todas as etapas terão pontuações para as equipes participantes, seguindo o modelo já utilizado pela World Rugby em seus Circuitos Mundiais, sendo campeã a equipe que somar mais pontos ao longo das quatro etapas.

Jogos da 1ª etapa
Fase de grupos
Grupo A – Wallys, Encarnadas e Lenks
Grupo B – Mogi Mirim, Locomotiva e Tornados
8h – Wallys x Encarnadas
8h15 – Mogi Mirim x Locomotiva
8h35 – Encarnadas x Lenks
8h50 – Locomotiva x Tornados
9h10 – Lenks x Wallys
9h25 – Tornados x Mogi Mirim
10h – Disputa de 5º lugar – 3º A x 3º B
10h20 – Disputa de 3º lugar – 2º A x 2º B
10h40 – Disputa de 1º lugar – 1º A x 1º B