Agora será em maio... Problemas com gramado fazem adiar início do Amador de Várzea Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Agora será em maio... Problemas com gramado fazem adiar início do Amador de Várzea Paulista

02/03/2018

Agora será em maio... Problemas com gramado fazem adiar início do Amador de Várzea Paulista



A intenção da Prefeitura de Várzea Paulista era começar a Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista no dia 21 de março, dia do aniversário da cidade. Mas segundo a Unidade de Gestão de Esporte, problemas com o gramado onde receberão as partidas optaram pela entidade adiar o início da competição de março para maio.

“Tivemos problema em dezembro com a empresa que forneceu a grama, pois choveu muito em dezembro, e eles não conseguia fazer o corte. Com isso, a grama chegou e foi entregue apenas na segunda semana de janeiro. Com isso o agrônomo nos passou que a grama está apenas com 60% de fixação no solo, e nos somente podermos começar com no mínimo 90% para que o gramado aguente o ano todo, pois será muito mais jogos neste ano com esse novo formato de campeonato. A data oficial é dia 6 de maio, sem mudar de forma alguma”, declarou Tiago Silso, gestor do Esporte da Prefeitura de Várzea Paulista. Em 2018, os campos do Jardim Paulista, Vila Marajó e Jardim Promeca, além do Jardim Cruz Alta deverão ser utilizados para a Série A e a Série B.

Em 2018, o torneio muda de formato e será mais longo. Na 1ª fase, os 18 clubes participantes se enfrentam entre si, em turno único. Ao final das 17 rodadas, os oito melhores avançam aos playoffs. Quartas de final, semifinal e final em melhor de duas partidas. No ano passado, o formato era diferente: na 1ª fase, os times eram divididos em dois grupos com nove times, e os quatro melhores de cada chave avançavam para a 2ª fase. Os oito classificados formavam um único grupo, onde se enfrentavam entre si, em turno único e os quatro melhores jogavam os playoffs – semifinal e a final em melhor de duas partidas. Se no ano passado, o campeão jogou 19 partidas, este ano atuará 23 vezes.

Participam da Série A os seguintes times: American City, Arizona, Atlântico, Continental, Desportiva, Espanhol, Favela, Galo de Ouro, Geração, Grêmio, Jitsun, Londrina, Nova Paulista, Ponto de Encontro, Primus, Real Bertioga, Santa Marta e União da Vila.