Após 0 a 0, ex-preparador físico do Paulista, Eduardo Baptista é demitido da Ponte Preta - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Após 0 a 0, ex-preparador físico do Paulista, Eduardo Baptista é demitido da Ponte Preta

09/03/2018

Após 0 a 0, ex-preparador físico do Paulista, Eduardo Baptista é demitido da Ponte Preta



Eduardo Baptista na sua carreira foi preparador físico do Paulista – em 2011, ano que o Tricolor, com Wagner Lopes foi campeão da Copa Paulista. Jamais foi treinador no Galo, já que está carreira começou em 2014. Baptista estava no comando da Ponte Preta, mas foi desligado do cargo de treinador nesta sexta-feira. Foi a terceira demissão consecutiva do treinador em 12 meses – saiu do Palmeiras em maio do ano passado, depois foi para o Atlético Paranaense, no fim de maio de 2017, saindo no começo de julho. Na Ponte estava desde 20 de setembro do ano passado, participando da campanha do rebaixamento da Macaca da Série A para a Série B do Brasileirão.

O empate sem gols contra o Red Bull Brasil, na última quinta-feira, encerrou a segunda trajetória de Eduardo Baptista na Ponte (a primeira foi em 2016). A Macaca está lutando contra o rebaixamento da Série A-1 para a Série A-2 do Paulistão, mas precisa apenas de um empate para se livrar da queda – enfrenta domingo a Ferroviária, em casa.

Na primeira passagem pela Ponte, Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista, foi o responsável pela melhor campanha da Macaca no Brasileirão na era dos pontos corridos, em 2016, mas não teve o mesmo sucesso no retorno, quando assumiu um time em queda livre e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B. Na carreira ele tem dois títulos, ambos pelo Sport: Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, ambos em 2014.

Foto: Divulgação - PontePress\FabianaFantini