Header AD

19 de março de 2018

Brasileiro de Enduro FIM reúne mais de 200 pilotos na abertura, em Itupeva



O Campeonato Brasileiro de Enduro promoveu grande festa off-road na etapa de abertura, que terminou neste domingo, em Itupeva. Após dois dias de muita adrenalina, a prova foi marcada por disputas acirradas e a presença de mais de 200 pilotos – com destaque para os participantes do projeto Enduro Para Todos, cujo objetivo foi incentivar a entrada de amadores para o esporte.


Nas trilhas, o grande vencedor foi o capixaba Bruno Crivilin. Ele saiu na frente na categoria Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição, e venceu os dois dias de prova. O duelo foi equilibrado com o português Luis Oliveira, mas o brasileiro levou a melhor por apenas seis segundos de diferença nos resultados acumulados.  “A briga foi ótima. Pelo nível dos pilotos, o campeonato será muito disputado nesta temporada. Todos estão evoluindo bastante a cada ano, assim como o Campeonato Brasileiro”, explicou Crivilin. Bicampeão brasileiro, Luis Oliveira está analisando se irá competir mais uma vez em todas as etapas do campeonato na temporada 2018. “Este é o terceiro ano que sou convidado para correr no Brasil e a modalidade está no caminho certo. Todos estão de parabéns”, concluiu.


“Foi uma prova fantástica, a participação de mais de 200 pilotos é inédita na abertura do Brasileiro de Enduro FIM”, disse Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo. “Os competidores abraçaram o projeto Enduro Para Todos, sem dúvidas a ideia renderá muitos frutos para a modalidade. Todos puderam ver de perto as feras do Brasileiro de Enduro, que deram show. Outro ponto importante foi o entrosamento entre a nossa equipe e o time dos organizadores locais”, continuou.


Fábio Campos, idealizador do projeto “Enduro Para Todos”. “O nosso objetivo foi trazer novos praticantes para o enduro e oferecer um circuito de qualidade, bem montado e totalmente sinalizado. Todas as vagas disponíveis para o Enduro Para Todos foram preenchidas, o evento foi bastante elogiado. Estamos muito felizes pelos resultados”, concluiu.


Resultados – Abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em Itupeva
- Bruno Crivilin (E1)
- Luis Oliveira (E2)
- Rômulo Bottrel (E3)
- Tiago Wernersbach (E4)
- Patrik Capila (EJúnior)
- Maiara Basso (EFeminina)
- Nielsen Bueno (E35)
- Cassiano Tebaldi (E40)
- Pélmio Simões (E45)
- Fábio Campos (E50)
- Gabriel Bellaver (EAmador).

Fotos: Idário Café/Mundo Press
Brasileiro de Enduro FIM reúne mais de 200 pilotos na abertura, em Itupeva Brasileiro de Enduro FIM reúne mais de 200 pilotos na abertura, em Itupeva Reviewed by Thiago Batista on 13:30 Rating: 5