Header AD

1 de março de 2018

Brasileiro de Enduro FIM terá primeira etapa em Itupeva no terceiro final de semana de março



O Brasileiro de Enduro FIM aquece os motores das motocicletas para a temporada 2018. E a primeira das sete etapas será em Itupeva, no terceiro final de semana do mês de março - nos dias 17 e 18, no Serra Azul. Estarão em jogo os títulos de 11 categorias: E1, E2, E3, EJúnior, E35, E40, E45, E50, ELight, EAmador e EFeminina (definida em quatro etapas). Os pilotos da elite do motociclismo também estarão de olho na taça da Enduro GP, que premia o piloto mais rápido da competição. A Enduro GP engloba os competidores das categorias E1, E2, E3 e EJúnior.

A etapa será desenhada pelo experiente Fábio Campos, piloto e diretor da Sacramento Motorsports, que conhece como ninguém as trilhas da região. O evento ainda conta com o projeto “Enduro para Todos”, que busca proporcionar aos pilotos com menos experiência a emoção de participar de uma competição de alto nível. As inscrições para a etapa já estão abertas pelo site - brasileirodeenduro.esp.br/inscricao .

“A cada ano, o Brasileiro de Enduro FIM conquista mais reconhecimento no segmento off-road”, afirmou Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “Além de profissionalismo e dedicação por parte dos organizadores, o campeonato apresenta equipes de ponta e muita competitividade. Desta forma, conquista novos adeptos por onde passa”, continuou.

Outra constatação importante do crescimento da modalidade foi a inédita oitava colocação da seleção Brasileira no International Six Days Enduro 2017, realizado na França. “O Enduro FIM possui muito potencial para atrair novos patrocinadores e apoiadores, e o mercado tem dado sinais positivos. O nosso objetivo principal sempre é impulsionar a evolução da modalidade no Brasil”, concluiu Brandão.
Brasileiro de Enduro FIM terá primeira etapa em Itupeva no terceiro final de semana de março Brasileiro de Enduro FIM terá primeira etapa em Itupeva no terceiro final de semana de março Reviewed by Thiago Batista on 16:31 Rating: 5