Clubes reclamam da indefinição da Copa Cidade. LJF promete resolver até fim de semana - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Clubes reclamam da indefinição da Copa Cidade. LJF promete resolver até fim de semana



Cerca de 20 clubes esperam desde janeiro pela Copa Cidade de Jundiaí de futebol, torneio a ser organizado pela Liga Jundiaiense de Futebol. Mas pelo menos até 18 de março, a bola não deverá rolar pelo torneio, o que está atrapalhando o planejamento de alguns clubes, sobre essa indecisão se o torneio vai ocorrer ou não. Mas a Liga Jundiaiense espera uma solução para o torneio nos próximos dias.

Luciano Martinelli, do Chuta Coco, diz que a competição não começou, pois, a Liga alega que por falta de campos o torneio não começou. “A Liga alega falta de campos, que a Prefeitura não liberou e falta de documentação de alguns times que nunca cumpre o prazo e depois querem reclamar”, contou. “Está prejudicando porque nós está gastando muito dinheiro com amistoso e era um dinheiro pra nós pagar o árbitro que apitar na Copa Cidade”, completou Luciano.

Ney, do Olympiakos disse que a Liga fala a eles a mesma coisa sobre campos. “O presidente falou que é logística de campo, depois deu problema com a Prefeitura e agora estamos no aguardo. Serginho Aguiar (presidente da Liga) disse que o torneio vai sair mesmo com atrasos e que está resolvendo está questão logística e a gente confia na palavra dele”, contou. A indefinição de quando começa a competição acaba atrapalhando o planejamento do seu clube. “Atrapalha todo planejamento, pois acaba a gente jogando amistosos e não tem a mesma pegada de um jogo de campeonato. A gente perdeu vários atletas que estão atuando na Copa Aramis Polli. Jogador gosta de jogar partida que vale três pontos, lutar por título, isso é fato”, completou.

Jhonatas, do Gigantes falou que uma primeira reunião ocorreu no final de 2017. “Não lembro o dia exato se foi em novembro ou começo em dezembro quando teve a primeira reunião. Aí foi falado que podia começar o campeonato antes do Ano Novo. Acabou discordando e deixando para o ano que vem. Chegou em 2018, e essa enrolação com a Prefeitura que não liberou o campo. O dinheiro da inscrição foi pago da Copa Cidade de Jundiaí. Se a Liga soubesse que a Prefeitura não iria liberar o campo, como falou na reunião, porque não correu atrás de campo particular. Falta de verba que não é, pois com dinheiro da inscrição seria possível”, disse. “Somente não vai começar domingo, porque vai dar erro da parte de juiz e disse que semana que vem irá começar. Se não começar a gente vai querer o dinheiro da inscrição de volta. Pois o torneio seria para preparação para o Amador e neste período a gente já fez amistosos e o Amador deve começar agora em abril”, completou.

Renato, treinador do SP Maranhão, disse que essa indefinição acaba ocasionado um desgaste. “Fica desgastante para o grupo que estava prevista uma data e depois muda.se o planejamento porque toda semana adia e a gente perde data para amistoso e sem contar com a ansiedade dos garotos mais novos. Para alguns seria a primeira vez a jogar numa competição oficial de Jundiaí”, disse. “Sem contar com a ainda possibilidade de não ter a Copa por causa das várias datas de adiantamento do início”, completou.

Procurado, o presidente da Liga Jundiaiense disse que até esta sexta-feira deverá resolver todas as questões sobre a competição. “Está rolando várias competições, na cidade e região, e o que sobra são campos com horário picado, montar logística de arbitragem é complicado, estamos fechando hoje (quinta) e amanhã (sexta) horários inteiros”, contou. “A Liga estava pensado em fazer a Copa para manter o pessoal ativo. Tem vários times não entregaram documentação e a gente terá que refazer grupos e tabela, e tudo estará pronto no sábado ou domingo”.

Haviam confirmado participação no torneio os seguintes times: Nova Geração, Colônia, Gigantes, Cruzeiro Morada, Olympiakos, Meias Aço, Tulipas, Geração Saúde, Trinda, Chuta Coco, Mulekes da Serra, Sampdoria, Treze, Cruz Azul, SP Maranhão, Água Doce, Continental e Terra Nova.

Matérias mais populares da semana

Jundiaiense marca gol do título do Pato na Liga Nacional de Futsal

O jundiaiense Jhow marcou o gol do título da Liga Nacional de Futsal (LNF) do Pato Futsal, da cidade de Pato Branco, em uma goleada histórica. A equipe venceu neste domingo o Sorocaba, na casa do adversário por 6 a 0, conquistando o legítimo bicampeonato da LNF – equipe venceu o torneio no ano passado, quando o atleta não defendia o Pato.
Jhow marco o sexto gol da partida, aos 16 minutos do segundo tempo, em chute da sua quadra de defesa, após roubar a bola do goleiro-linha Leandro Lino, de Sorocaba. O Pato venceu os dois jogos da final, já que em casa, na semana passada, derrotou o adversário por 3 a 2.

O atleta de 28 anos começou a sua carreira nas categorias de base do Clube São João, onde já destacava. Na competição, Jhow marcou 10 gols.

Paulista: Papaleguas não fará parte do elenco da Série A3

O zagueiro e lateral Matheus Papaléguas não fará parte do elenco do Paulista para disputa da Série A3 do Estadual na próxima temporada. A informação foi trazida nesta segunda-feira pela Rádio Difusora. Segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, o jogador ficou surpreso com a ‘dispensa’.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Papaléguas jogou a 4ª divisão do Paulistão de 2018 pelo Galo, onde atuou como zagueiro e lateral. O time jundiaiense na oportunidade caiu nas quartas de final.
Após renovar seu vínculo com o Paulista por dois anos, o jogador foi emprestado de forma surpreendente para um ‘concorrente’ da ‘Bezinha’, o XV de Jaú. No Galo da Comarca ele fez 13 partidas e não marcou gols.
O atleta tem vínculo com o Paulista até 31 de dezembro de 2020, e deverá ser emprestado neste primeiro semestre para algum clube.

Premiação em Várzea Paulista 2019 é marcada por tributos

O evento de encerramento do futebol amador e veterano de 2019 de Várzea Paulista foi marcado por muita emoção e festividade na segunda-feira (2). A cerimônia foi prestigiada pelos jogadores e seus familiares e teve como objetivo prestigiar os melhores atletas das competições.
O prefeito Juvenal Rossi estava na cerimônia e parabenizou a todos os envolvidos nos jogos dessa temporada. Também ficou satisfeito ao dizer que não houveram brigas durante os jogos. “Moro ali do lado do campo do Cruz Alta, eu sei como foi difícil tirar aquelas brigas que aconteciam a anos atrás, e agora, a cada temporada está melhor” conta. “É uma torcida animada, um pessoal que sabe se divertir, então eu só tenho a agradecer”.
Dentre as celebrações e tributos, o gestor Thiago das Neves se emocionou após um vídeo feito em homenagem ao falecido jogador da Nova Desportiva, Luiz Guilherme Souza Flauzino (Gui). O jovem de 28 anos havia desaparecido na praia do Felix, em Ubatuba. Após 16 dias de busca, seu corpo foi av…

Basquete sub-21 do Time Jundiaí é campeão invicto

O basquete masculino sub-21 do Time Jundiaí levantou o troféu de campeão da Associação Regional. No ginásio do Sesão, nesta quarta-feira (4), a equipe jundiaiense derrotou o XV de Piracicaba por 91 a 55. O título foi de maneira invicta, já que o time comandado por Leonel Menezes venceu os 12 jogos que disputou.

“Tem um gosto bom, mas ao mesmo era uma pressão grande, pois chegar na final e não podia dar chance para o adversário, ainda mais em uma partida apenas. A conquista mostrou a força de trabalho do Time Jundiaí”, detalhou.

A final Na partida decisiva, os destaques foram Ginaldo com 19 pontos, Dex com 10 rebotes e Guilherme com 6 assistências. Lucas teve um double-double na partida: 12 pontos e 10 rebotes. O jogo somente deslanchou a partir do terceiro quarto, já que na soma dos dois primeiros períodos terminou 39 a 34 para Jundiaí.

“A gente esperava uma equipe de Piracicaba com muita qualidade, mas não tinha muitos jogadores no banco para troca, e poderíamos ter uma vantagem …

Finais do Regional serão no dia do aniversário de Jundiaí

As disputas finais do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí serão no dia do aniversário da cidade, 14 de dezembro. No sábado da próxima semana, ocorre as decisões das duas séries: Ouro e Prata.
Às 13h45 tem a decisão da Série Prata entre Grêmio Eloy e Audax. A final da Série Ouro será às 15h30 entre Necaxa e Muleks da Serra. Os dois jogos serão no Dal Santo.
Nas semifinais, no sábado (30), na Série Ouro, o Necaxa venceu o Atlético Jundiaiense por 2 a 1 enquanto o Muleks da Serra venceu nos pênaltis o Geração Saúde por 5 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na Série Prata, o Audaxfez 1 a 0 no Dámasio, enquanto o Grêmio Eloy venceu nos pênaltis o União Panta por 4 a 2, após 1 a 1 na parte regular.