Copa Tv Tem sofre redução no número de atletas federados no masculina. E redução de times - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Tv Tem sofre redução no número de atletas federados no masculina. E redução de times

02/03/2018

Copa Tv Tem sofre redução no número de atletas federados no masculina. E redução de times



Para esse ano, a Copa Tv Tem apresentou algumas novidades, como a redução do número de atletas federados por equipe de cinco para três, buscando aumentar o equilíbrio da competição. As novas regras do futsal aprovadas pela Fifa recentemente, que orienta cobrança de lateral com as mãos e restrição no uso de goleiro linha, entre outras, de acordo com o calendário internacional de mudanças, ainda não serão aplicadas.

Mas o que mais o torneio sofreu com a redução de equipes participantes. Se ano passado, somado masculino e feminino foram 28 times, este ano a soma é de 22 equipes na Copa Tv Tem. A redução é de 21% no número de equipes no torneio. O feminino foi o que mais sofreu. Se eram 12 times em 2017, este ano serão apenas 9. No masculino, a competição tinha 16 equipes, e agora serão apenas 13.