Destruiu o rival na estreia! Ocelots “goleiam” Mooca Destroyers no 1º jogo da SPFL - 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Destruiu o rival na estreia! Ocelots “goleiam” Mooca Destroyers no 1º jogo da SPFL - 2018

04/03/2018

Destruiu o rival na estreia! Ocelots “goleiam” Mooca Destroyers no 1º jogo da SPFL - 2018



O Ocelots começou muitíssimo bem na São Paulo Football League, a SPFL. Estreando novo treinador – João Marcos Soares, o Topa, o time jundaieisne venceu o Mocca Destroyers por 40 a 5, em Leme, pela 1ª rodada da temporada regular. O Ocelots dominou toda a partida, anotando durante toda a partida 6 touchdowns – jogada máxima do futebol americano.


“Como estreia esperávamos um pequeno nervosismo, mas em campo isso não aconteceu, resultado foi mérito de muito trabalho na pré0temporada. A nossa comissão técnica implantou um sistema de jogo muito bom, e os jogadores estão conseguindo desempenhar ótimo trabalho, nosso ataque jogou muito, se impôs do início ao fim, a defesa também jogou bem, mas o destaque realmente ficou para o ataque”, contou o coordenador defensivo dos Ocelots, Guilherme Lourenço.

Os jundiaienses começaram roubando a bola do rival, em um fumble, que virou touchdown de Eliseu, anotando 7 a 0 (extra-point foi convertido). Ainda no primeiro quarto, o Ocelots anotou seu segundo TD com com o running-back Gustavo Colucci, em corrida pela esquerda (EP foi convertido).

No segundo quarto, o Ocelots já começou marcando mais um TD, com o quarterback Derão, deixando placar em 20 a 0, porque o extra-point não foi aproveitado. E no fim do primeiro tempo, o Ocelots fez mais um TD, com Filé. No extra-point, a jogada foi bloqueada pelo Mooca, que conseguiu pegar a bola e correr com ela até a end-zone marcando 2 pontos. Na sequência, o time da capital acertou um chute de campo, finalizando a primeira metade do jogo em 26 a 5 a favor dos jundiaienses.

No terceiro quarto, o Ocelots marcou um TD com Elyude, em passe preciso de Derão (com extra-point convertido), com o marcador ficado 33 a 5. A última pontuação do jogo ocorreu no período final da partida e foi um touchdown espetacular do quarterback dos Ocelots. Derão saiu correndo do seu campo de defesa e somente parou quando chegou na end-zone adversária. O extra-point foi convertido e o placar terminou 40 a 5.

A partida Ocelots e Mooca valeu pelo grupo B. Com o resultado, o Ocelots por ter 35 pontos de saldo está na liderança, deixando o Corinthians Steamrollers na 2ª posição já que tem 10 pontos de saldo. No outro jogo do domingo, em Leme, pela mesma chave. o Rio Preto Weilers venceu o Piracicaba Cane Cutters por 14 a 12. Com isso, o time rio-pretense está em 3º no grupo, que tem ainda Spartans e Santos. O próximo jogo do Ocelots será no dia 25 de março, contra o Spartans, às 10h, em local ainda a ser definido.


O elenco do Ocelots neste domingo teve na equipe de ataque, atuando como linha ofensiva Lotençon, Brandão, A. Santos, Torresan, L. Henrique, Antunes e Moraes; quarterbacks Esdras, Zanchin e Gonzalez; como running-backs e full-backs Colucci, Sousa e Rezende; como recebedores Cancella, Belmonte, Felício e Lucato e tight-ends Cieni, Zulu, Martins e Pellici; enquanto no time de defesa teve como linha defensiva Rossini, Trabachini, Mendes, Dalcin, Trigo, Melo, Fantinelli, Muniz e Valério; como linebackers Kolher, G. Marques, Luan Lopes, Capreti e Bueno; e como defensive backs Guilherme Lourenço, H. Lopes, Grego, Archangelo, Cardoso, Pina, W. Lopes, Barreto e Macedo.

Fotos e vídeos: Divulgação – São Paulo Football League