Érika Drozd Pereira fura quali e consegue vaga na chave de simples de São José dos Campos - Esporte Jundiaí

13/03/2018

Érika Drozd Pereira fura quali e consegue vaga na chave de simples de São José dos Campos



A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira conquistou nesta segunda-feira a sua vaga na chave principal do Future de São José dos Campos. Ela venceu a sua terceira partida no torneio de qualificação, derrotando a argentina Maria del Rosario Vazquez, por dois sets a um, parciais de 6/4, 5/7 e 6/2. Antes ela havia vencido a brasileira Alessandra Mecchi de Oliveira por 6/0 e 6/2 e a argentina Vitória de Brito Francisco por 6/2 e 6/0.

Na chave de simples, Érika deverá estrear na quarta-feira, quando enfrenta a brasileira Ana Paula Melilo, que entrou no torneio através de wild-card (carta convite). Segundo o site da Federação Internacional de Tênis será o primeiro encontro entre as duas tenistas no circuito profissional. Se vencer, Erika nas oitavas de final pode enfrentar a cabeça de chave número 3, Nathaly Kurata ou Ana Luiza Cruz, que também recebeu wild-card.

Na chave de duplas, a jundiaiense jogando ao lado de Rafaela Rodrigues dos Santos perderam para o time argentino formado por Julieta Lara Estabele e Noelia Zeballos por dois sets a zero, parciais de 7/6 (7-3 no tie-break) e 6/3, pela 1ª rodada, em jogo disputado nesta segunda-feira, e disseram adeus a competição.

Foto: Divulgação – Erika Drozd Pereira