Estrela da Ponte pede licença e está fora do Campeonato Amador de Jundiaí em 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Estrela da Ponte pede licença e está fora do Campeonato Amador de Jundiaí em 2018

08/03/2018

Estrela da Ponte pede licença e está fora do Campeonato Amador de Jundiaí em 2018



As cores azul e branca da Ponte São João, seis vezes campeão da Série A do Amador de Jundiaí, não vai estar desfilando nos gramados dos centros esportivos no Campeonato Amador da cidade, em 2018. Uma reunião entre os integrantes da diretoria do Azulão da Ponte São João, na noite desta quinta-feira, definiu pelo pedido de licença do clube em 2018. A ideia da diretoria do Estrela é parar por um ano e retornar em 2019, com atividades ligadas ao esporte. A carta de licença deverá ser entregue na segunda-feira.

Segundo o presidente do Estrela da Ponte, Altevir Cecatto, “É um pouco de tudo: custos, forma do campeonato, como a Liga está cuidando. Não tem apenas um item específico”, disse. A ideia da diretoria do Estrela é parar por um ano e retornar em 2019, com atividades ligadas ao esporte.

O Estrela conquistou o seu primeiro título nos anos 70 – no ano de 1971. Mas o clube mostrou a força no fim dos anos 90, começo dos anos 2000. Com Caé venceu o Amador de 1998. Com Rubens Bizinotto, o Rubinho, foram quatro títulos, com dois bicampeonatos: 2002/2003, 2005/2006. Desde então, o Estrela esteve em duas finais: em 2010, com o comando de Abner Junior, e em 2015, com Mauro Peixoto como treinador.

Em 2018, o Estrela faria parte do grupo A que tem Palmeiras, Jamaica, Real Doze, Fundão, Tulipas, Catorze, Atlético Medeiros, Meias Aço, Vila Ana, Bola Mais Um e Cruzeiro da Maringá. Mas o time da Vila Maringá também pode não fazer parte da competição nesta temporada. Segundo apuração da reportagem do Esporte Jundiaí, a diretoria do clube estuda ainda a possibilidade de não participar do campeonato em 2018, o que deverá ser definido nos próximos dias – mais a tendência maior é de não estar. No grupo B do Amador da Série A estão Ponte Preta, Fut-Rap, Resenha, Sorocabana, GR Dois, Tijuco, Águia Negra, Cruzeiro da Morada, Jahmarley, Bahia, Vila Cristo e Doze da Vila.