Ex-Paulista: Mateus Criciúma é o novo reforço para a categoria sub-20 do Corinthians - Esporte Jundiaí

13/03/2018

Ex-Paulista: Mateus Criciúma é o novo reforço para a categoria sub-20 do Corinthians



O atacante Mateus Criciúma, revelado nas categorias de base do Paulista, sendo um dos destaques do Galinho na campanha da Copa São Paulo de 2017, irá defender a categoria sub-20 do Corinthians na temporada 2018. A informação é do site Uol Esporte. No ano passado, Criciúma já era pretendido pelo Timão, mas as negociações não evoluíram.

O jogador de 19 anos, saiu do Paulista, após a disputa da Série A-3, acertando contratado com o Estoril. Mas o atacante foi emprestado para o sub-19 do Porto, jogando a Liga dos Campeões juvenil – Uefa Youth League - onde jogou cinco partidas. O jogador foi comprado pelo Corinthians – detalhes sobre a negociação não foram detalhados.

Da sede de Jundiaí da Copa São Paulo de 2018, veio a segunda contratação do Corinthians para o sub-20: trata-se do meia-atacante (que também atua como lateral) Rael, que defendeu o Avaí, jogando a primeira fase da Copinha, no grupo 20, sediado no Jayme Cintra, marcando um gol contra o São José - de Porto Alegre, na 2ª rodada.. O jogador pertencia ao Noroeste, clube no qual o Timão adquiriu os seus direitos econômicos e federativos.

A estreia de Criciúma, no Corinthians, deverá ser na disputa da Copa do Brasil sub-20, quando o Timão enfrentará o Boa Esporte, nos dias 28 de março, em Varginha, e 4 de abril, em Barueri.