Gato da Copinha é emprestado a irmão de Osasco, mas não é inscrito na 1ª fase da A-3 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Gato da Copinha é emprestado a irmão de Osasco, mas não é inscrito na 1ª fase da A-3

05/03/2018

Gato da Copinha é emprestado a irmão de Osasco, mas não é inscrito na 1ª fase da A-3



Heltton Matheus, o famoso Gato da Copa São Paulo, quando com a camisa do Paulista atuou na Copinha do ano passado com uma identidade adulterada com nome de Brendon Matheus – que fez o Galo ser eliminado do torneio na fase semifinal, não atuará na 1ª fase da Série A-2 ou pela Série A-3 por um clube de Osasco. O atleta que tem contrato com o Osasco Audax, da Série A-2, foi emprestado ao “co-irmão”, o Grêmio Osasco, da Série A-3. Mas o jogador não está na lista de atletas inscritos para a 3ª divisão estadual. Detalhe: poderia o clube de Osasco inscrever 28 atletas na A-3, mas o time somente preencheu 26 das 28 vagas.   

O contrato de empréstimo com Heltton com o Grêmio Osasco começou no último dia 21 de fevereiro e se encerra no dia 22 de maio. O zagueiro somente poderá atuar na Série A-3, se o Grêmio Osasco chegar aos playoffs. Mas atualmente a luta do time é contra o rebaixamento. O time de Osasco está em 14º lugar, com 17 pontos – última posição para se salvar da queda da 3ª para a 4ª divisão estadual. O União Barbarense, 15º, tem 16. Para chegar aos playoffs, o Grêmio Osasco teria que terminar entre os oito primeiros, e a sua diferença para o 8º colocado, o Taboão da Serra, é de quatro pontos (21 possui o Taboão). Faltam apenas cinco partidas para cada time na Série A-3.

Heltton, após levar uma suspensão de 360 dias por ter adulterado a sua idade para jogar pelo Paulista na Copa São Paulo, poderia retornar aos gramados desde o dia 8 de fevereiro. Na Série A-3 as inscrições se fecharam antes, no dia 27 de fevereiro. Curiosamente o Grêmio Osasco somente inscreveu 26 atletas, segundo o que está publicado no site da Federação Paulista de Futebol. Mas nos playoffs, os clubes podem realizar até quatro trocas de atletas em relação a lista original.  O jogador pode até fazer parte da lista de inscritos na 1ª fase, mas somente no caso de um atleta do Grêmio Osasco se lesionar e ficar comprovado em laudo médico que o atleta não poderá mais atuar até a final da competição.