Goleada jundiaiense! Peama estreia com vitória no Regional Sudeste de goalball masculino - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Goleada jundiaiense! Peama estreia com vitória no Regional Sudeste de goalball masculino

08/03/2018

Goleada jundiaiense! Peama estreia com vitória no Regional Sudeste de goalball masculino



A equipe de goalball masculino do Peama estreou com vitória no Campeonato Regional Sudeste da modalidade. O time jundiaiense bateu a Sociedade Francana por 16 a 6, nesta quinta-feira, pela primeira rodada do torneio, no CT Paralímpico, em São Paulo.

O jogo valeu pelo grupo B, que tem ainda Sesi-São Paulo e Associação Ituana, rivais que enfrentará nesta sexta-feira – o jogo contra a equipe de Itu será às 11h, e o confronto contra Itu, às 17h40. O time jundiaiense precisa terminar como campeão da chave, ou como melhor segundo colocado entre os três grupos para estar nos playoffs. Semifinais e finais serão em jogo único. No grupo A estão Santos, Centro de Cegos – de Vila Moraes, Lar das Moças – de Santos, e Guarulhos; e no grupo C estão Apadv, Athlon, Cadevi e Ceprevi – de Itapetininga. A competição vale vaga para a Copa do Brasil – os quatro primeiros se classificam.  

“É o mais importante de todos os regionais. Muitos atletas da seleção vão estar na competição e é importante destacar que as equipes de São Paulo estão um pouco mais estruturadas e podem dar uma condição financeira ao atleta. A competição em si é muito forte, e por ser uma referência, faz com que os outros atletas que talvez não tenham o destaque de um atleta da seleção, busquem dar o seu melhor. Até a questão da motivação, faz com que o jogador queira jogar mais, treinar e se dedicar mais”, avaliou o técnico da seleção masculina, o jundiaiense Alessandro Tosim, que estará presente na competição de olho nos atletas.