Guilherme Salas termina em 3º lugar no treino livre desta quinta-feira para 1ª etapa da Stock Car - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Guilherme Salas termina em 3º lugar no treino livre desta quinta-feira para 1ª etapa da Stock Car

08/03/2018

Guilherme Salas termina em 3º lugar no treino livre desta quinta-feira para 1ª etapa da Stock Car



Em mais um dia de tempo instável em Interlagos, alternando pista seca e úmida, pilotos e equipes da Stock Car seguiram trabalhando no acerto dos carros para a Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018 neste sábado. Nesta quinta-feira, os convidados tiveram dois treinos de 50 minutos de duração cada e, à tarde, foram realizados os dois primeiros treinos livres oficiais, com titulares e convidados podendo dividir os carros.

O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou o segundo e último treino do dia na terceira posição geral, cravando a marca de 1min35seg946l “Foi um dia muito bom. Ontem, já começamos no caminho certo, mas ainda estávamos um pouquinho distantes do objetivo. Hoje conseguimos uma performance melhor e isso se deve ao trabalho de todos na equipe. Para amanhã a expectativa é tentar largar entre os 10 primeiros”, ressaltou Salas, piloto do número 117.

O companheiro de Salas na prova, Mariano Altuna quer ainda mais e está motivado. “Estou impressionado com tudo na Stock Car, os carros são muito competitivos, a equipe é ótima. Estou muito contente de estar aqui e espero termos um bom final de semana. Gostei do carro, o acerto funcionou bem hoje e facilitou minha adaptação. Gosto de desafios e amanhã quero me classificar entre os primeiros”, destacou o piloto convidado por Salas, para a corrida, que é destaque no Turismo Carretera na Argentina.

Nesta sexta-feira, os pilotos terão mais um treino livre, às 9h15, e o classificatório a partir do meio-dia. No Q1, os 33 titulares vão para a pista, depois os 33 convidados. A média da dupla levará os 15 melhores para o Q2. Nesta fase, apenas os titulares classificam. Os seis melhores vão para o Q3 e serão os convidados que definirão o primeiro pole position do ano. No sábado, a prova terá sua largada às 13h30. A corrida começa com os titulares e, na metade da prova, os convidados assumem. Durante o pit stop, as equipes serão obrigadas a trocar os quatro pneus. A prova terá 1 hora de duração.