Liga Jundiaiense de Futebol diz: Ninguém entra no lugar do Estrela da Ponte na Série A - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Liga Jundiaiense de Futebol diz: Ninguém entra no lugar do Estrela da Ponte na Série A

09/03/2018

Liga Jundiaiense de Futebol diz: Ninguém entra no lugar do Estrela da Ponte na Série A



Caso nenhum clube mais peça licença da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí em 2018, a competição irá com 23 times, e não com 24 clubes, como a Liga Jundiaiense havia planejado para a temporada. O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, garantiu em entrevista a reportagem do Esporte Jundiaí, nesta quinta-feira, que nenhum clube entra no lugar do Estrela da Ponte, que anunciou também nesta quinta-feira, que irá pedir licença e não vai disputar a Série A do Campeonato Amador em 2018.

“Ficará alguém no chapéu toda a rodada, caso sejam 23 clubes. Não iremos mudar nada do que foi planejado. Quem jogaria contra o Estrela estará de folga”, contou Serginho. Ele lamentou a ausência do Estrela na competição.   “Eu vejo com bastante tristeza, como clube tradicional. Como nome diz: Estrela, vai-volta. Mas o custo do campeonato este ano seria menor, pois teremos menos jogos ao campo”, completou.

Com o formato novo nesta temporada, caso ninguém mais peça licença, na primeira fase os times do grupo B farão 11 partidas, contra 12 dos times do grupo A, já que na primeira fase, os jogos serão entre as equipes do grupo A contra as equipes do grupo B.

Mas caso mais um clube peça licença, os grupos terão 11 times cada um. A possibilidade grande é do Cruzeiro da Vila Maringá, em pedir licença, segundo apuração do Esporte Jundiaí. “Eles somente precisam confirmar a participação. O clube está apto a participar. Eu transferi 11 jogadores deles, que foram listados no ano passado como atletas deles. Somente precisam trazer que o jogador aceitou atuar no clube em 2018, se não será considerado nulo”, disse Serginho Aguiar, presidente da Liga, sobre a atual situação do Cruzeiro, perante a Liga Jundiaiense.

Como o Cruzeiro era do mesmo grupo que estava o Estrela, o grupo A correria o risco de 10 times. Neste caso, se o grupo A ficar com menos participantes em relação ao B, a Liga Jundiaiense mandaria o penúltimo classificado do grupo B para o grupo A. neste caso o Doze da Vila. Sobre sugestões de adaptação ao regulamento da Série A do Campeonato Amador, Serginho disse que nenhum clube entregou dentro do prazo, que era até a última quarta-feira. “Ninguém entregou sugestões de regulamento a Série A, para se adequar segundo o que a Liga Jundiaiense propos. Vamos seguir o regulamento proposto na semana passada”, disse.