Mesmo com empate em casa, Umberto Louzer coloca Guarani na vice-liderança da Série A-2 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Mesmo com empate em casa, Umberto Louzer coloca Guarani na vice-liderança da Série A-2

05/03/2018

Mesmo com empate em casa, Umberto Louzer coloca Guarani na vice-liderança da Série A-2



O Guarani está sendo dirigido nesta Série A-2 do Campeonato Estadual pelo treinador Umberto Louzer, ex-Paulista. E ele vem ajeitando o Bugre. O time está dentro da zona de classificação, e neste domingo voltou a vice-liderança da “Segundona”, ao empatar com Rio Claro, em casa, por 1 a 1, pela 10ª rodada da primeira fase. Com a igualdade, o Verdão de Campinas está em 2º com 19 pontos. O líder é o São Bernardo, com 22.

Com a igualdade, o Bugre, que não perde há três partidas, fica a oito pontos de atingir a meta estabelecida pela comissão técnica para conseguir a avançar à próxima fase da competição – as semifinais, quando em dois jogos buscará o sonho do acesso a Série A-1, a elite do Paulistão.

Apesar do empate em casa, na entrevista coletiva, o treinador do Guarani disse que o seu time precisar ser mais equilibrado nos próximos jogos. “Eu como treinador tenho que buscar solução para minimizar esses erros, buscar equilíbrio defensivo o mais rápido possível para conseguir nosso objetivo na competição. Falei para o grupo lá dentro (do vestiário): vai doer, sangrar, mas temos que estancar. Quarta tem pela frente um adversário que busca o G-4 também. Procurar corrigir os erros, precisa fazer um jogo consistente, seguro, para nos mantermos no G-4 e dar sequência a nosso objetivo, que é a classificação”, disse. Na próxima rodada, a equipe campineira terá pela frente a Inter de Limeira, quarta-feira, 7, às 20h, no Estádio Major Levy Sobrinho.