Stock Car: Guilherme Salas faz 7º melhor tempo. Mas argentino não vai bem e dupla larga em 20º - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Stock Car: Guilherme Salas faz 7º melhor tempo. Mas argentino não vai bem e dupla larga em 20º

09/03/2018

Stock Car: Guilherme Salas faz 7º melhor tempo. Mas argentino não vai bem e dupla larga em 20º



O piloto jundiaiense Guilherme Salas esteve muito bem no treino qualificatório para a primeira etapa do Stock Car Brasil, a corrida de duplas, em Interlagos. Nesta sexta-feira, na primeira parte do Q1, ele fez o 7º melhor tempo entre os 30 pilotos titulares da temporada. Mas o seu convidado, o argentino Mariano Altura não esteve bem na pista, fazendo um tempo quase dois segundos acima que o jundiaiense, o que derrubou o tempo da dupla na média e largada em 20º lugar.

Salas e todos os pilotos titulares estiveram na primeira parte do Q1. E Salas foi rápido. Ele fez 3 voltas rápidas, sendo que a melhor foi a segunda, quando registrou 1min36seg584, sendo a 7ª melhor da primeira parte. O jundiaiense ficou apenas 0seg025 da melhor marca, registrada por César Ramos.

Na segunda parte do Q2, estiveram guiando os pilotos convidados. O argentino Mariano Altura não esteve bem nos 7 minutos que pode ficar na pista, e a sua melhor volta foi 1min38seg210. Na média, Salas e Altura ficaram com 1min37seg397, ficando com a 20ª melhor marca, não conseguindo chegar ao Q2, já que apenas os 15 melhores avançavam para a parte que definiria o pole-positon.

A corrida inaugural do campeonato 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro acontece neste sábado, às 13h30. A prova reúne pilotos de 11 países e dez pilotos com passagem pela Fórmula 1 – com Felipe Massa entre eles.

Foto: Divulgação - Stock Car