Tênis: Rogerinho vence argentino e garante vaga nas quartas de final do Brasil Open - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis: Rogerinho vence argentino e garante vaga nas quartas de final do Brasil Open

02/03/2018

Tênis: Rogerinho vence argentino e garante vaga nas quartas de final do Brasil Open



Pela primeira vez na carreira Rogério Silva irá disputar uma partida de quartas de final de ATP em solo nacional. Ele garantiu vaga nesta fase do Brasil Open ao derrotar o argentino Nicolas Kicker nesta quinta-feira em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após uma hora e meia de confronto.

A busca por uma vaga nas semifinais acontecerá nesta sexta-feira, na terceira partida do dia, em que Rogerinho medirá forças com outro argentino, desta vez o canhoto Horacio Zeballos, que na estreia tirou o paulista Thomaz Bellucci e depois eliminou o francês Gael Monfils. O brasileiro perdeu as duas em ATP para o hermano, mas tem 5 a 2 em challengers e futures.

Rogerinho vai disputar apenas pela terceira vez quartas de ATP, sendo as outras duas em Umag (2017) e Kitzbuhel (2012). Ele tenta ser o primeiro atleta da casa no Brasil Open desde o também paulista João "Feijão" Souza, que chegou à penúltima rodada em 2015.