Vinícius Margiota estreia na Stock Car Light, categoria de acesso à Stock Car Brasil - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vinícius Margiota estreia na Stock Car Light, categoria de acesso à Stock Car Brasil

09/03/2018

Vinícius Margiota estreia na Stock Car Light, categoria de acesso à Stock Car Brasil



Começou a temporada 2018 da Stock Car Light, categoria de acesso à Stock Car Brasil, a principal competição do automobilismo nacional, nesta semana. Entre os estreantes está o jundiaiense Vinícius Margiota, campeão da Sprint Race Brasil em 2016 e que busca chegar à Stock Car principal. Margiota segue os passos de outro piloto que está em franca ascensão na carreira, o também jundiaiense Guilherme Salas, que faz a segunda temporada na Stock Car em 2018. “Sou amigo do Salas e, até por sermos ambos de Jundiaí, sempre tive contato e admiração por ele. Estou fazendo mais ou menos os mesmos passos dele no automobilismo, passando pela Sprint Race e depois Stock Car Light (Salas foi campeão da categoria em 2014, quando ainda chamava-se Campeonato Brasileiro de Turismo), antes de chegar à categoria principal” disse Margiota.


A etapa de abertura da Stock Car Light já teve as primeiras atividades de pista na quarta-feira, com a realização de quatro treinos de pré-temporada, e quinta, com os primeiros dois treinos oficiais. Enfrentando alguns problemas mecânicos, comuns em início de temporada, o piloto não participou de três deles, mas teve boa atuação nos demais. “Tivemos alguns problemas técnicos, mas nos treinos que pude andar eu aproveitei para fazer a melhor leitura possível da pista e do carro. Foi ótimo para começar a minha adaptação, e daqui para a frente vamos acelerar pra valer” complementou.

A programação da etapa prevê mais uma sessão de treinos livres oficiais nesta sexta-feira, dia em que também será realizado o treino classificatório e a primeira corrida da rodada dupla. A corrida final será no sábado. Ao longo do ano serão oito etapas, sempre em sistema de rodadas duplas, com exceção da etapa final, que terá corrida única, com pontuação dobrada.

Fotos: Divulgação – Vinicius Margiota