11ª Corrida dos Inconfidentes de Itupeva volta com sucesso - Esporte Jundiaí

23/04/2018

11ª Corrida dos Inconfidentes de Itupeva volta com sucesso


A Prefeitura de Itupeva realizou, na manhã de sábado (21), a 11ª Corrida dos Inconfidentes, prova pedestre mais tradicional da cidade e que, desde 2014, estava fora do calendário esportivo municipal.

Os mais de 400 competidores que largaram do Parque da Cidade com objetivos distintos, desde a busca pela vitória e a premiação ou apenas superar os próprios limites, podia até não saber da sua importância para a cidade, mas todos entravam para a história esportiva do município.

Com um novo percurso, saindo do Parque da Cidade, passando por alguns bairros e aproveitando as muitas belezas naturais do município, a prova foi um sucesso, agradou os participantes e atraiu competidores exemplares, como José Nóbrega de Azevedo, de 80 anos, atleta mais idoso a completar a corrida. “Gostei do percurso, foi ótimo a Prefeitura trazer a corrida de volta, que venham mais”, comemorou. Dentre as mulheres, Maria Alice de Paula, de 73 anos, veio de São Joaquim da Barra para participar da corrida e elogiou bastante a organização, declarando um grande amor por Itupeva.

A prova teve supervisão da Federação Paulista de Atletismo tanto para a corrida de 11 quilômetros quanto para a caminhada, de 6.