#4ªDivisão - Paulista sofre o 1º gol... E foi da primeira derrota na competição - Esporte Jundiaí

29/04/2018

#4ªDivisão - Paulista sofre o 1º gol... E foi da primeira derrota na competição

André Luis sofreu o seu primeiro gol na competição

O Paulista sofreu o seu primeiro gol na 4ª divisão do Paulistão. E foi o da 1ª derrota do Galo na história da competição. Em Guarulhos, o Tricolor foi superado pela vantagem mínima (1 a 0) pelo Guarulhos-GRU, pela 4ª rodada da primeira fase do grupo 4 da competição. O resultado foi péssimo para o Paulista, pois a derrota tirou o time da zona de classificação para a segunda fase, dentro do grupo. Sem ainda os jogos deste domingo que estão marcados para 15h, o Paulista ainda assim estaria classificado, como melhor quarto colocado, entre os cinco grupos.

Classificação
Com a vitória, o Guarulhos-GRU ultrapassou o Paulista, agora sendo o 3º colocado, com nove pontos ganhos. O Paulista com a derrota está em quarto na chave com 7 pontos. Apenas os três primeiros de cada chave têm vaga garantida na segunda fase, mais o melhor quarto colocado entre os cinco grupos. Sem ainda os jogos das 15h deste domingo, o Paulista estaria se classificando, já que o 2º melhor 4º colocado é o XV de Jaú, que tem 7 pontos, mas o Galo levando vantagem no saldo de gols (4 a 1).

1º tempo
O Paulista foi melhor na etapa inicial. Criou duas grandes oportunidades: primeiro em finalização de Cuadrado, aos 15 minutos e a segunda aos 22, em cobrança de falta de Ian - em ambas o goleiro Isac, fez grande defesa.

2º tempo
A primeira finalização de perigo do jogo somente ocorreu aos 27 minutos e foi justamente o gol do Guarulhos. Em jogada de falta, o centroavante Alan Santos, subiu mais alto, para balançar as redes de André Luís pela primeira vez na competição. O Paulista não conseguiu esboçar uma reação, após o gol.

Próximos jogos
O Paulista agora terá dois jogos em sequência como mandante, ambos no estádio Jayme Cintra: no próximo domingo (5 de maio) encara o Flamengo de Guarulhos, às 10h da manhã; e uma semana depois, mas no sábado - enfrenta o São José, às 15h. O Guarulhos-GRU volta atuar em casa, no próximo domingo, às 10h, contra o Amparo, e depois como “visitante” enfrenta o Flamengo de Guarulhos, no clássico da cidade, no dia 13 de maio, às 10h.

Desfalque
O Paulista terá um desfalque certo na próxima rodada. O volante e capitão da equipe, Magno, recebeu cartão amarelo, e assim vai desfalcar o Galo no confronto contra o Flamengo, no domingo.

Ficha técnica
Guarulhos-GRU (3-5-2)
1 - Isac (GOL)
3 - Marcelo (ZAG)
<- 4 - Rodrigo Morais (ZAG)
-> 18 - Arco (ATA)
5 - Rodrigo Costa (VOL)
2 - Felipe Pessoa (LTD)
8 - Bruno Rafael (VOL)
<- 7 - Júlio César (VOL)
-> 14 - Iago (VOL)
<- 10 - Gabriel Mendes (MEI)
-> 15 - Héctor (MEI)
6 - Willian Lucas (LTE)
9 - Alan Santos (ATA)
11 - Gustavo Santos (PTD)
Técnico - Cláudio Matosinhos

Paulista (4-3-3)
1 - André Luís (GOL)
<- 2 - Léo Fernandes (LTD)
-> 16 - Rafael Sena (MEI)
3 - Evandro (ZAG)
4 - Papaléguas (ZAG)
6 - Ian (LTE)
5 - Magno (VOL)
8 - Natham (MEI)
10 - Carlinhos (MEI)
<- 7 - Zunquinha (PTD)
-> 17 - Jonathan Brito (ATA)
11 - Cuadrado (PTE)
<- 9 - Wallace (ATA)
-> 18 - Ronaldo (ATA)
Técnico: Sérgio Caetano

Árbitro: Thiago Lourenço Santos
Auxiliares: Marco Antônio e Domingos da Silva

Gol:
Alan Santos, aos 72min (1-0)

Amarelos:
Guarulhos-GRU: Alan Santos, Arco, Bruno Rafael, Gustavo Santos, Alan Santos e Júlio César
Paulista: Carlinhos, Magno, Jonathan Brito e Evandro

Público: 146 pagantes, 199 presentes
Renda: R$ 1.010,00