#CopaAramisPolli - Ipanema ou Império Vila Ana - Quem levanta o título da edição 2018 - Esporte Jundiaí

21/04/2018

#CopaAramisPolli - Ipanema ou Império Vila Ana - Quem levanta o título da edição 2018



Neste domingo tem a decisão da Copa Aramis Polli de futebol. A partir das 9h30 da manhã, no campo do Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí, Ipanema e Império Vila Ana lutam pelo título da edição 2018. Ninguém entra em vantagem: empate a definição será nos pênaltis. A competição tradicionalmente abre a temporada do futebol jundiaiense, e assim será conhecido mais um campeão.

Campanhas distintas na 1ª fase
Os dois finalistas tiveram campanhas distintas nesta 1ª fase. O Ipanema venceu cinco jogos e perdeu apenas um. O Império obteve duas vitórias, um empate e três derrotas. Mas foi nos playoffs, que ambos mostraram suas forças - o Ipanema passou pelo Cinco Estrelas nas oitavas de final (3 a 1), Real Bertioga (2 a 1) nas quartas de final e pelo Sorocabana na semifinal (1 a 1 e 4 a 3 nos pênaltis); enquanto o Império venceu o Vasco da Gama nas oitavas de final (2 a 0), Catch a Fire nas quartas de final (2 a 1) e o Doze da Vila na semifinal (0 a 0 e 5 a 4 nos pênaltis).

O que espera o Ipanema na final
“Bom nossa equipe foi muito bem na competição. Quando a gente resolveu entrar na Copa Aramis polli como é nossa primeira competição mais importante a intenção era não fazer feio e não ser o saco de pancadas da competição. Mas com muita raça e um bom futebol conseguimos ir muito além disso e chegamos a grande final que ninguém esperava. Na grande decisão esperamos que a equipe mostre a mesma garra e desempenho que a equipe veio mostrando até aqui. Não conhecemos muito do rival. Mais assistimos alguns jogos deles e sabemos que é uma equipe muito forte e têm muitos jogadores de qualidades não é à toa que eles desbancaram muitas equipes favoritas ao título. Caso venhamos a ganhar esse título vai ser uma conquista inédita para nossa equipe e com certeza vai ser motivo de orgulho por muitos anos”, contou Jaílson, da diretoria do Ipanema.

O que espera o Império na decisão
“No começo a gente estava perdendo, mas não estava se acertando, mas nossa equipe era boa. A vitória contra o Bahia colocou a gente no campeonato e fomos embalando. A gente espera na decisão ser campeão, o que a gente fez no torneio, tirando os três melhores do time, sendo dois campeões a gente merece a conquista. O rival da final vimos na semifinal e eles tem três jogadores rápidos e são bons. Mas a gente pretende ir para cima deles, até porque estamos completos. E a gente espera ganhar o torneio, pois será um título a mais para o clube fica mais conhecido. Título sempre é bom”, contou Gerê, atacante e também faz parte da diretoria do Império.