Header AD

9.4.18

#CopaTvTem – Arbitragem de Jundiaí comanda semifinais femininas no ginásio do Metalúrgicos



Nesta segunda-feira ocorreram as semifinais femininas da Copa Tv Tem. Em partida única, foram definidas as finalistas da edição 2018. E nos dois jogos que ocorreram no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, a arbitragem foi de Jundiaí – da Associação Jundiaiense de Árbitros Esportivos. Laércio José da Silva e Celso Henrique Guimarães foram os árbitros dos dois jogos, com Priscila Lima e Claudio Rafael atuando nas funções de anotador e cronometrista.


Árbitros sinceros
Os dois árbitros perguntados ao dizerem se muda muito apitar um jogo entre homens do que mulheres foram bem sinceros: preferem apitar jogos masculinos. “Prefiro jogo do masculino, pois a gente pode falar mais, enquanto feminino tem que ter cuidado, pois algumas gírias no masculino não cabem as vezes no feminino”, contou Celso. “As atletas no feminino se respeitam mais”, completou.


“Eu gosto mais do masculino. É uma preferência, seja jogo fácil ou difícil. Eu comecei no campo e sempre apitei no masculino. Apenas no salão, que comecei a atuar no feminino. Mas na essência do jogo não muda”, diz Laércio.


Algumas vezes a atenção numa partida entre as mulheres tem que ser maior. “Tecnicamente no feminino você tem que tomar alguns cuidados, pois a maioria às vezes não treina e uma entrada no feminino, muitas das vezes não é na maldade, e por não ter a técnica e a prática que o masculino temo. Entre os homens você consegue ver mais a maldade”, disse Celso. “Em competições da Federação, Jogos Regionais ou Jogos Abertos tem jogos femininos que tecnicamente são muito melhores, verdadeiros jogões”, complementa Laércio.


As semifinais
Na primeira partida da noite, Sorocaba goleou Mairinque por 6 a 2. As sorocabanas abriram 3 a 0, em 5 minutos com Beatriz, Barbara e Luana. Na reta final do primeiro tempo, Mairinque marcou dois com Stefania e Eliane. No segundo tempo prevaleceu a técnica de Sorocaba, que marcou com Beatriz e Luana – duas vezes, para fechar o placar em uma vitória por quatro gols de diferença.


No segundo jogo noturno, Itu venceu São Roque por 3 a 1. Taís abriu o placar no minuto final do primeiro tempo, em chute da meia-quadra.E ela fez o segundo para as ituanas com dois minutos da etapa final. Renilda fez o gol de honra de São Roque. Itu tinha ex-jogadoras de Jundiaí, em quadra, casos de Emadin e Flávia. E coube a Flávia, no minuto final marcar o gol da classificação de Itu.


Itu e Sorocaba fazem a decisão na próxima quinta-feira, às 19h45, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. A final é em partida única, e em caso de empate a definição da campeã será direto nos pênaltis.


#CopaTvTem – Arbitragem de Jundiaí comanda semifinais femininas no ginásio do Metalúrgicos #CopaTvTem – Arbitragem de Jundiaí comanda semifinais femininas no ginásio do Metalúrgicos Reviewed by Thiago Batista on 9.4.18 Rating: 5