#Futsal - Sub-20 masculino do Time Jundiaí empata com Santos na estreia - Esporte Jundiaí

27/04/2018

#Futsal - Sub-20 masculino do Time Jundiaí empata com Santos na estreia


A categoria sub-20 do futsal masculino do Time Jundiaí estreou muito bem no Campeonato Estadual. No Romão de Souza a equipe jundiaiense do técnico Eduardo Mendes empatou com  o Santos por 1 a 1. O primeiro gol da partida marcado por Jundiaí foi fruto de uma penalidade marcada, onde terminou com duas expulsões santistas. Mas o goleiro Prado, do Santos, impediu a vitória Jundiaiense com grandes defesas.


1° tempo
O Time Jundiaí procurou jogar nos contra-ataques, mas mesmo quando tinha a posse de bola chegou a criar ótimas oportunidades de gol. Em 15 minutos foram uma bola na trave e três grandes defesas do goleiro Prado, em chutes de Gustavo, Daniel e Kaian.

Mas o lance mais polêmico ocorreu aos 17 minutos. Kauê foi derrubado por Barroso dentro da área. A árbitra Luciana Ferreira na hora e expulsou o capitão santista, pois no entendimento dela o lance era clara e manifesta oportunidade de gol. O Santos não aceitou, especialmente a expulsão, com o técnico Fabrício Pereira, que não concordou com o cartão vermelho. Na sequência ele foi expulso pela equipe de arbitragem.

Gustavo, que nada tem haver com a história, encheu o pé na penalidade, mandando a bola no ângulo, sem chance de defesa para Prado. 1 a 0, Time Jundiaí, placar da etapa inicial.

2° tempo
A equipe jundiaiense mesmo com a vantagem, na etapa final, tomou as rédeas do jogo e foi para pressão. Mas a equipe perdeu muitos gols, foram três grandes oportunidades nos primeiros 5 minutos.

E o velho ditado se fez presente. Aos 9 minutos, após Jundiaí perder mais uma chance de gol, em um contra-ataque, Ygor, na saída do goleiro Ivo, empatou a partida.

Mesmo sofrendo o empate, o Time Jundiaí teve mais chances de  fazer o gol da vitória, mas o goleiro Prado fez grandes defesas. E a 2 minutos do fim, a zaga santista salvou em linha a melhor chance de Jundiaí. Santos teve um tiro livre faltando 30 segundos do fim, que estourou na trave.

Próximos jogos
O sub-20 do Time Jundiaí vai jogar três partidas como visitante. Encara a AABB na sexta-feira, às 17h30; o Corinthians no dia 11; e Pinda no dia 17. O Santos atua na quarta, em casa, contra o Elite Itaquerense, às 20h.

Escalações
Time Jundiaí: Ivo, Léo Kauê, Daniel, Anthony, Lucan, Gustavo, Renan, Juliano de Moraes, Nataniel, Léo Lima, Kaian, Wellington e Eliel. Técnico: Eduardo Mendes

Santos: Gustavo, Murilo, Ygor, Winner, Gabriel, Pedro, Reginaldo, Barroso, Leonardo, Lucas, Prado e Rafael. Técnico: Fabrício Pereira

Arbitragem: Luciana Ferreira e Edinelson Eugênio
Gols: Gustavo, aos 17min (1-0); Ygor, aos 29min (1-1)