#Itupeva - Carateca itupevense é campeão em torneio criado por Arnold Schwarzenegger - Esporte Jundiaí

24/04/2018

#Itupeva - Carateca itupevense é campeão em torneio criado por Arnold Schwarzenegger


O carateca itupevense Douglas Ramos foi campeão em mais uma competição. Dessa vez, o atleta voltou com uma medalha de ouro disputada no Arnold Sports Festival South America, o 'Arnold Classic', maior evento internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul. O torneio foi criado em 1989 pelo astro Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer.

Douglas competiu na categoria Shiai Individual (2º kyu e acima / - 60 kg) e depois de vencer quatro oponentes, conquistou o lugar mais alto no pódio. “Eu queria dedicar essa vitória ao sensei Paulinho do Karatê (da Associação Subaru), que fez e faz de tudo para que eu esteja no tatame, competindo. Não foi das minhas melhores performances, mas graças a Deus consegui vencer a categoria”, comentou o campeão, que comemora a superação de lesões que comprometeram o treinamento.
Treinador do atleta, Paulinho do Karatê elogiou o desempenho. “Esse é um menino que já conquistou muito, tem experiência e é muito talentoso”. Douglas, que é o maior ganhador de medalhas nos Jogos Regionais e Abertos por Itupeva, já compôs a Seleção Brasileira e recentemente conquistou uma medalha de bronze em competição nos EUA.
Ele continua focado no treinamento e ainda sonha com uma vaga para as Olimpíadas de 2020, no Japão. “Vou continuar treinando forte tentar realizar meu sonho de disputar uma Olimpíada”, garante.