#Itupeva - Carateca itupevense vai em busca de título no Arnold Classic - Esporte Jundiaí

19/04/2018

#Itupeva - Carateca itupevense vai em busca de título no Arnold Classic




O nome de Itupeva voltou a ser destaque internacional na última semana, graças a Douglas Ramos, carateca itupevense que já fez parte da Seleção Brasileira, competiu fora do país em diversas competições e é o maior ganhados de medalhas nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do município.

Dessa vez, o carateca esteve em Las Vegas, onde disputou o USA Open Championship e conquistou a medalha de bronze. “Após 4 anos sem lutar fora do Brasil, fiquei muito feliz por já retornar com medalha, ainda mais em uma competição como essa que foi o USA Open em Las Vegas, lugar onde nunca tinha ido e sempre tive vontade de conhecer e lutar essa competição. Com o resultado eu ganho algumas posições no ranking também”, revelou Douglas, que enfrentou adversários do México, Costa Rica, Estados Unidos e Chile e, por detalhes, não se classificou para a final.

“Agora vou focar ainda mais para tentar realizar meu sonho de disputar uma Olimpíada. Agradeço o apoio da Prefeitura, do meu treinador, o Sensei Paulinho da Associação Subaru, e aos empresários que incentivam  o esporte da nossa cidade”, comentou.

E a partir desta sexta-feira (20), Douglas já estará novamente encarando rivais no tatame. O carateca vai até São Paulo para o Arnold Sports Festival South America, maior encontro de atletas da América do Sul. Realizado entre 20 e 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a competição deve reunir cerca de 10 mil competidores de todas as idades, amadores e profissionais, para medir força e habilidades em mais de 40 modalidades esportivas.

No ano passado, Douglas voltou com a medalha de bronze da competição e, apesar da grande conquista, reconheceu que tinha condições de um resultado ainda melhor. ““Eu esperava ter saído campeão no Arnold Classic, mas tropecei na semifinal e tive de vencer a final da repescagem para ficar em terceiro”, confessou na época.