#PoloAquático - Sub-13 do Clube Jundiaiense estreia nesta sexta-feira no Brasileiro Interclubes - Esporte Jundiaí

27/04/2018

#PoloAquático - Sub-13 do Clube Jundiaiense estreia nesta sexta-feira no Brasileiro Interclubes



A categoria sub-13 de polo aquático misto do Clube Jundiaiense começa nesta sexta-feira a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade. O evento promovido pela Liga de Polo Aquático Brasil (PAB), vai ocorrer até terça-feira - aproveitando o feriado prolongado de 1º de maio, na piscina da Hebraica, em São Paulo.

1ª fase do Brasileiro
Doze equipes participam do torneio e na fase de classificação, as equipes foram divididas em dois grupos de seis times. O Clube Jundiaiense, do treinador Gabriel Tenório, na 1ª fase faz parte do grupo B e terá a seguinte ordem de jogos: estreia na sexta-feira, às 18h50, contra o Inter de Regatas; no sábado encara a Hebraica, às 13h50 e o Paulistano, às 20h50; no domingo enfrenta o Tênis Clube, às 8h da manhã e a Associação de Bauru, às 15h.

Playoffs do Brasileiro
Se terminar entre os quatro melhores do grupo, avança para as quartas de final na segunda-feira pela manhã, cruzando com uma equipe do grupo B (estão Flamengo, Paulistano, Paineiras do Morumbi, Sesi Leopoldina, Sesi Ribeirão e Hípica de Bauru).

A competição ainda na segunda-feira à tarde terá as disputas das semifinais gerais, além das disputas para definição de 5º a 8º, 9º até 12º. O campeonato termina na terça-feira com os jogos decisivos de 11º lugar, 9º lugar, 7º lugar, 5º lugar, 3º lugar e a final - às 13h50.


Vitória na terça-feira com o sub-15
Na terça-feira, jogando em casa, a categoria sub-15 do polo aquático do Clube Jundiaiense encarou o Pinheiros e venceu por 10 a 6 (parciais de 4-1, 3-3, 1-0 e 2-2). “Conseguimos impor um bom ritmo de jogo no primeiro quarto (4 a 0), ao decorrer do jogo a equipe administrou o placar”, comentou o treinador Gustavo Fonseca. Com a vitória, a equipe de Jundiaí lidera a competição com 9 pontos, sendo que venceu três dos quatro jogos que disputou.

Na partida, o sub-15 do CJ teve os atletas João Vianna, André Molina, João Luporini, Murilo Fabri, Natan Rufino, João Perez, Leonardo Fernandez, Gabriel Cerchiari (autor de 2 gols), Vitor Nobre (capitão), Enzo Paschoalotti (4 gols), Wesley Santana (1 gol), Vinícius Lazzarini (3 gols) e Davi Bandeira. O próximo jogo do sub-15 do Clube Jundiaiense será no dia 5 de maio, contra a Hípica de Bauru, fora de casa.