Header AD

19 de maio de 2018

#4ªDivisão – “Em casa”, Paulista massacra Atlético de Mogi e se mantém na liderança do grupo 4


Foto: Robinson Machado - comentarista da Rádio Difusora 810 AM Jundiaí
Oficialmente na tabela da 4ª divisão do Campeonato Paulista de futebol, o confronto Atlético de Mogi e Paulista no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes teria o Galo como visitante. Isso na teoria, pois a prática foi que o Paulista se sentiu mais do que nunca na sua casa, tendo mais torcida, jogando em um estádio de boas condições para a prática do futebol, e uma cidade que está mais preocupada com a decisão do NBB, do que propriamente com suas duas equipes de futebol. Neste sábado, o Tricolor enfrentou o Atlético de Mogi e não tomou conhecimento do rival e o triturou, vencendo por 5 a 0, pela última rodada do primeiro turno da primeira fase. O resultado deixou o Tricolor como melhor time do grupo 4.

Final do NBB foi quase no mesmo horário que a partida do Paulista, em Mogi das Cruzes. Foto: Divulgação - Twittter do NBB
Mogi das Cruzes preocupada com o basquete
Poderia se dizer que 99% dos torcedores que estavam presentes no estádio Nogueirão eram de apaixonados pelo Paulista, mesmo o jogo sendo em Mogi das Cruzes. É que a preocupação esportiva de momento da cidade é com o time de basquete do município, o Mogi, que disputou praticamente no mesmo horário, em casa, a primeira partida da decisão do NBB (o Brasileiro de basquete masculino). O jogo que começou uma hora antes que a partida do Galo, teve o ginásio Hugo Ramos completamente lotado – cerca de 5mil torcedores. Mas como na partida do Paulista, a alegria foi dos visitantes. O Paulistano (não se perca pelo nome) venceu o Mogi por 99 a 82, com o time da capital paulista abrindo 1 a 0 na série melhor de cinco.

Classificação
Com a vitória, o Paulista chegou aos 16 pontos no grupo 4 e se mantém na ponta, abrindo seis pontos de vantagem para o 4º colocado, o Flamengo de Guarulhos (que na sexta-feira perdeu por 2 a 0 para o São José). São José e Guarulhos-GRU (venceu o Joseense por 2 a 0 na manhã deste sábado) também tem 16 pontos, mas no saldo de gols o Paulista leva a melhor: tem 14 positivos o Galo, contra 8 do time do Vale e 7 do Guarulhos. O Atlético de Mogi com a derrota segura a lanterna, sem ter somado pontos, após sete rodadas, estando praticamente eliminado de qualquer possibilidade de participar da segunda fase.

1º gol saiu logo
O Paulista quase abriu o placar aos 4 minutos em chute de Carlinhos Alexandre, que explodiu na trave. Mas aos 15 minutos, saiu o 1º gol do Tricolor – com Magno, de cabeça, após escanteio batido por Natham. Aos 30, Wallace balançou as redes, mas o gol foi anulado, pois o camisa 9 do Tricolor estava impedido.

Dois gols na reta final do primeiro tempo
Aos 31 minutos, Ian foi derrubado na área pelo goleiro Victor na área e o árbitro marcou pênalti. Wallace converteu a cobrança e ampliou para 2 a 0, a favor do Paulista. Dez minutos depois, Cuadrado deixou Wallace a vontade, para marcar o seu segundo no jogo, o terceiro do Paulista (foi o 3º do camisa 9 do Tricolor no torneio), deixando um caminho aberto para a goleada na etapa final. E aos 42 minutos, Magno fez o seu segundo gol no jogo, o 5º do Paulista, fechando o placar com mão cheia!

Virou goleada no 2º tempo
O placar virou goleada aos 21 minutos, quando o Paulista marcou o seu quarto gol com Cuadrado. Foi o 14º gol ataque do Tricolor na competição, chegando a média de dois gols por partida. Já o Atlético sofreu o seu 25º gol no torneio, média de 3,5 gols que a sua defesa levou por jogo.

Time de Mogi das Cruzes pode ser considerado horroroso – e não é de hoje
Não é de hoje que o Atlético de Mogi faz campanas ruins na 4ª divisão do Paulistão. Fundado em 2004, o clube de Mogi das Cruzes chegou a parar em 2015, e desde 2016 retornou a disputar competições profissionais, jogando desde então a 4ª divisão do Paulistão e sempre mal. As campanhas de 2016 em diante são as seguintes:  
2016 - Último no seu grupo na 1ª fase, somando 7pts
2017 - Último no seu grupo na 1ª fase, somando 4pts
2018 - Está sendo o último no seu grupo na 1ª fase, sem ter somado pontos até agora em 7 rodadas

Próximos jogos
O Paulista volta a campo no próximo sábado, dia 26 de maio, às 15h, quando enfrenta o Amparo, fora de casa. Em casa, o Paulista volta a atuar no dia 3 de junho, quando recebe o Joseense, a partir das 10h da manhã. O Atlético de Mogi volta a jogar em casa, no sábado, às 15h, quando recebe o Flamengo de Guarulhos e depois no dia 1º de junho, enfrenta o São José, no Vale do Paraíba, às 20h30.

Ficha técnica
ATLÉTICO MOGI – Técnico: Zezinho

Substituições: Matheus Igor entrou no lugar de Marco Aurélio; Calebe no lugar de Everton;  Dener entrou no lugar de Anderson

PAULISTA – Técnico: Sérgio Caetano

Substituições: Ademir entrou no lugar de Zunquinha; Ronaldo no lugar de Wallace; Jonathan Brito no lugar de Cuadrado

Arbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Rafael Tadeu Alves de Souza

Gols:
Magno, aos 15min (0-1)
Wallace, aos 31min (0-2)
Wallace, aos 41min (0-3)
Cuadrado, aos 66min (0-4)
Magno, aos 87min (0-5)

Amarelos:
Atlético de Mogi: Jonathan, Vínicius e Calebe
#4ªDivisão – “Em casa”, Paulista massacra Atlético de Mogi e se mantém na liderança do grupo 4 #4ªDivisão – “Em casa”, Paulista massacra Atlético de Mogi e se mantém na liderança do grupo 4 Reviewed by Thiago Batista on 16:49 Rating: 5