#4ªDivisao – Lance polêmico, faz São José saltar para liderança e colocar Paulista em 2º no grupo 4 - Esporte Jundiaí

28/05/2018

#4ªDivisao – Lance polêmico, faz São José saltar para liderança e colocar Paulista em 2º no grupo 4



No jogo que valia a liderança isolada do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª divisão, o São José venceu o Guarulhos-GRU por 1 a 0, em Guarulhos, neste domingo. Com isso, o Paulista perdeu a liderança da chave para o clube do Vale do Paraíba.

Como começou a rodada e como terminou
Quando o turno inicial foi fechado, Paulista, São José e Guarulhos-GRU terminaram na frente, ocupando as três primeiras posições, justamente as da zona de classificação do grupo. Chegaram com 16 pontos e no saldo de gols para desempate, 14, 8 e 7 respectivamente. No sábado, em um dos três jogos do grupo 4 que abriram o returno, o Paulista foi visitar o Amparo, empatou por 1 a 1 e passou a ter 17 pontos. Consequentemente, deixou São José e a equipe de Guarulhos com a possibilidade de saltar de 16 pontos para 19.

Gol polêmico
No estádio Antônio Soares de Oliveira, com apenas 157 torcedores pagantes e a torcida joseense fazendo mais barulho, o São José atuou como se estivesse também em casa. Melhor na troca de passes, fez o gol da vitória, aos 30 minutos, em lance polêmico. Segundo o site Meon, que acompanhou a partida o gol precisou ser valido pelo bandeira. Em um cruzamento por baixo e da direita, o atacante Lucas Lima desviou disputando com o goleiro Isac e a zaga. O assistente Marco Antônio de Andrade Motta Júnior viu que a bola ultrapassou a linha e depois voltou puxada. Foi o segundo tento do time do Vale na competição que precisou do auxiliar para confirmar o gol – na semana passada o 2º gol contra o União de Mogi precisou da confirmação do bandeirinha.

Próximos jogos dos líderes
O próximo jogo do São José será na sexta-feira, às 20h30, recebendo o Atlético Mogi das Cruzes, no estádio Martins Pereira. O Paulista no domingo recebe o Joseense, às 10h da manhã. No mesmo horário, o Guarulhos-GRU encara o União de Mogi, fora de casa.