#4ªDivisão – Mais um ponto no tanque! Fora de casa, Paulista empata com o Amparo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão – Mais um ponto no tanque! Fora de casa, Paulista empata com o Amparo

26/05/2018

#4ªDivisão – Mais um ponto no tanque! Fora de casa, Paulista empata com o Amparo



Neste momento que o Brasil passa, com uma greve de caminhoneiros que está provocando todo um desabastecimento no país, seja de combustível, alimentos, remédios e outras necessidades; qualquer ganho é válido. Especialmente no tanque de gasolina. No futebol, quando um time atua fora de casa, contra um rival que ainda luta por chances de se classificar para outra fase, qualquer ponto a mais no tanque de pontos é essencial. O Paulista aumentou mais um ponto no seu tanque de pontos neste sábado, ao conquistar um importante empate contra o Amparo, fora de casa, por 1 a 1, neste sábado, em confronto válido pela 8ª rodada da 1ª fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista.

Paulista no mínimo termina em 2º na rodada
Com o ponto conquistado, o Paulista chegou aos 17 pontos e termina o sábado na liderança do grupo 4. Mas para terminar a rodada ainda na primeira colocação da chave, o Tricolor terá que torcer para que o confronto entre Guarulhos-GRU e São José, neste domingo, às 10h, em Guarulhos, termine em empate. Ambos têm 16 pontos, e se ocorrer um vencedor no confronto em Guarulhos, este irá a 19 pontos e termina rodada na primeira posição, com o Paulista em 2º com 17 e o perdedor deste jogo em 3º com 16. 

Caso a partida em Guarulhos, termina em empate, Galo, Guarulhos-GRU e São José terão 17 pontos cada um, mas nos critérios de desempate, o Paulista será o líder (melhor saldo de gols). O Amparo com o empate, ficou com 9 pontos, e ocupa a 7ª e penúltima posição da chave, ficando sete pontos atrás da zona de classificação direta para a 2ª fase. Paulista e Amparo tem apenas mais 18 pontos por jogar.


15 minutos iniciais eletrizantes
Os primeiros quinze minutos de partida foram eletrizantes. Aos 7 minutos, o atacante Wallace, mandou bola na trave do Amparo.

A resposta dos donos da casa, foi fatal, aos 11 minutos. Em um cochilo do sistema defensivo do Galo, Luiz Henrique esteve mais ligado, dominou a bola na área e na saída de André Luiz e abriu o placar para o alvinegro.

Só que o Paulista não se abateu com o gol sofrido, e dois minutos depois, em grande jogada de Cuadrado, Carlinhos Alexandre concluiu o lance com muita felicidade, empatando o jogo.

Pênalti e defesa aos 20 minutos de jogo
Aos 20 minutos, em lance polêmico, o árbitro João Vitor Gobbi, marcou pênalti em toque intencional com o braço de Natham, ao tentar o cruzamento de Felipe Santos. O mesmo Felipe foi cobrar a penalidade, mas o paredão André Luiz, que somente sofreu dois gols até aquele presente momento em todo o campeonato, fez grande defesa. 


Na reta final do primeiro tempo, as duas equipes continuaram atacando, mas nada de redes serem balançadas.

Segundo tempo de poucos lances
O segundo tempo foi de poucas emoções. A melhor chance do Amparo, foi em um contra-ataque, aos 21 minutos, onde o atacante Diego, finalizou em cima do goleiro André Luiz. O Paulista teve no mesmo lance, duas grandes oportunidades, aos 25 minutos, em duas cabeçadas de Cuadrado, que o goleiro Gabriel fez a defesa. 

Próximos jogos
O Paulista volta a campo no domingo que vem – 3 de junho, às 10h, no estádio Jayme Cintra, quando enfrenta o Joseense. Depois encara o União de Mogi, em Mogi das Cruzes, no dia 9 de junho, às 15h. O Amparo volta a atuar no sábado, às 15h, em Guarulhos, contra o Flamengo. Depois, no dia 9 de junho, o Amparo recebe o São José.

Ficha técnica

Substituições
Amparo: Diego no lugar de Vitor Jacaré, Alexandre no lugar de Felipe Santos, Danilo no lugar de Fernando
Paulista: Ronaldo no lugar de Wallace, Ademir no lugar de Natham

Cartões amarelos
Amparo: Matheus Henrique, Fernando
Paulista: Natham, Rafael Sena

Gols
11min – Luiz Henrique – Amparo – 1x0
13min – Carlinhos Alexandre – Paulista – 1x1

Público e renda
132 pagantes e R$ 1.050,00

Fotos: Felipe Pavan