#4ªDivisão – Vitória ao "Cubo" para o Paulista! Galo vence e vira líder do grupo 4 do Estadual - Esporte Jundiaí

12/05/2018

#4ªDivisão – Vitória ao "Cubo" para o Paulista! Galo vence e vira líder do grupo 4 do Estadual



O Paulista precisava de uma vitória contra uma grande força do grupo 4 da 4ª divisão do Campeonato Estadual para mostrar que é um dos favoritos pelo acesso a 3ª divisão. Enfrentou o São José, até então líder do grupo. E na sua casa, o Jayme Cintra, neste sábado, o Galo não deu chances para a Águia do Vale e conquistou uma vitória além do "Quadrado" - ao Cubo. Com o camisa 11, Cuadrado, abrindo o placar, o Tricolor venceu o jogo por 3 a 0, e neste momento assumiu a liderança do grupo.


A liderança
Paulista e São José tem 13 pontos, mas o Galo leva vantagem no saldo de gols – 9 a 6. A liderança pode ser perdida neste domingo, quando o Guarulhos-GRU enfrenta o Flamengo de Guarulhos. O Guarulhos-GRU tem 12 pontos e joga como mandante, o clássico da cidade, a partir das 10h da manhã.


1º tempo
O Paulista pecou muito no último passe, especialmente nas bolas servidas ao centroavante Wallace. Mas o Galo chegou perigosamente duas vezes ao gol adversário, em cabeçadas do ponta Zunquinha, aos 22 minutos – que passou por cima do travessão, e aos 31 – que obrigou o goleiro Agenor (que foi avaliado pelo Tricolor em fevereiro) a fazer grande defesa.


2º tempo
Mesmo com mais posse de bola, o Paulista não agredia o São José. Mas na sua primeira chegada aguda foi fatal. Aos 26 minutos, Zunquinha cruzou da direita na cabeça de Cuadrado, que na pequena área, colocou a testa na bola para fazer 1 a 0.  Cinco minutos depois, Carlinhos recebeu de Ronaldo (que fez o pivô) e na saída do goleiro, balançou as redes. E nos acréscimos Ian, de falta, marcou o seu quarto gol no Estadual, decretando os 3 a 0.

- Clique aqui e confira os três gols do Paulista na partida

Não caiu nas graças da torcida
O atacante Wallace definitivamente não caiu no gosto do torcedor do Paulista. Ele foi substituído, aos 20 minutos do segundo tempo, e o torcedor do Galo nas cadeiras aplaudiu a sua saída, por entender que ele não tem técnica para atuar no Tricolor (apesar da função tática importante que ele faz que é o pivô e até ajudar a pressionar na saída de bola os zagueiros adversários). No seu lugar, entrou Ronaldo.


Torcida fez seu papel
Com a promoção, foi visível que a torcida jundiaiense está querendo apoiar o Paulista na 4ª divisão estadual. Após as reclamações que o ingresso estava caro de mais para o valor da competição, mais de 1.020 pessoas estiveram no Jayme Cintra para acompanhar o jogo, superando duas vezes mais a média de 500/600 pagantes por jogo no Jayme Cintra na temporada.

Próximos jogos
O Paulista agora fará duas partidas seguidas fora de casa. Encara o Atlético de Mogi, no próximo sábado, em Mogi das Cruzes, às 15h; e depois no dia 26, enfrenta o Amparo, também às 15h, pelo começo do segundo turno. O São José encara o Flamengo, em Guarulhos, na próxima sexta-feira, às 20h30, em casa.

Ficha técnica
PAULISTA
1 – André Luiz (GOL)
2 – Natham (LTD)
3 – Evandro (ZAG)
4 – Papaléguas (ZAG)
6 – Ian (LTE)
5 – Magno (VOL)
7- Carlinhos (MEI)
<- 10 – Rafael Sena (MEI)
-> 15 - Carlos Jr. (MEI)
<- 8 – Zunquinha (PTD)
-> 16 - Moisés (MEI)
11 – Cuadrado (PTE)
<- 9 – Wallace (ATA)
-> 18 – Ronaldo (ATA)
Técnico – Sérgio Caetano

SÃO JOSÉ
1 – Agenor (GOL)
2 – Dênis (LTD)
3 – Raphael (ZAG)
4 – Léo Turbo (ZAG)
6 – Luciano Pit (LTE)
5 – Gutierrez (VOL)
<- 17 – Bessa (VOL)
-> 7 - Miqueias (ATA)
-> 10 – Vinicius Reis (MEI)
-> 16 - Barcellos (MEI)
<- 8 – Marcelinho (PTD)
-> 18 – Dieguinho (PTD)
11 – Pedrinho (PTE)
9 – Alan Lopes (ATA)
Técnico – Ricardo Costa

Árbitro – Douglas Marques das Flores
Auxiliares – Paulo de Souza Amaral e Diogo Correia dos Santos

Gols:
Cuadrado, aos 71min (1-0)
Carlinhos, aos 76min (2-0)
Ian, aos 90min+3min (3-0)

Amarelos
Paulista: Cuadarado e Magno
São José: Léo Turbo

Público: 1.020 pagantes
Renda bruta: R$ 13.070,00
Renda líquida: R$ 9.018,00