#Absurdo! – Há 3 dias do início, Prefeitura de Franca desiste de sediar Jogos Abertos da Juventude - Esporte Jundiaí

22/05/2018

#Absurdo! – Há 3 dias do início, Prefeitura de Franca desiste de sediar Jogos Abertos da Juventude



Atualizado às 20h31

A Prefeitura de Franca desistiu nesta terça-feira de sediar a 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que seriam realizados em Franca a partir desta sexta-feira, 25 de maio. Eram esperados cerca de cinco mil atletas entre 9 e 19 anos para as provas da competição. O prefeito Gilson de Souza (DEM) culpou o governo do Estado pelo cancelamento. Jundiaí estaria participando do evento em 12 modalidades diferentes (clique aqui e confira a nota oficial da Prefeitura de Franca,em seu site, sobre a decisão).

Modalidades de Jundiaí presentes
Atletismo masculino
Atletismo feminino
Basquete masculino
Damas misto
Ginástica artística feminina
Ginástica artística masculina
Ginástica rítmica feminina (categoria infantil)
Handebol feminino
Tênis de campo masculino
Tênis de campo feminino
Vôlei de praia masculino
Vôlei de praia feminino

O porquê da decisão de Franca
A Prefeitura de Franca afirma que a decisão foi tomada por falta de garantias do repasse de recursos na ordem de R$ 500 mil pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. “A nossa parte está pronta. Fizemos as reformas e adequações gerais necessárias nas instalações. Até agora, o convênio com o governo não foi concretizado e o Estado não fez o depósito do dinheiro. Os jogos são do Estado, não são da Prefeitura. Estávamos abertos para sediar, mas o governo não fez a parte dele. A nossa parte foi feita”, disse Gilson ao portal GCN.net.

Jundiaí ainda não foi comunicado da decisão de forma oficial
O gestor de esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, atendeu a reportagem do Esporte Jundiaí, por volta das 19h30, e até o momento não havia recebido nenhum comunicado sobre uma possível desistência da Prefeitura de Franca de sediar os Jogos da Juventude (como a Prefeitura de Franca confirmou nesta terça-feira, em nota no seu site). Segundo o gestor, Jundiaí estava preparando para já levar nesta quarta-feira o material de apoio para os atletas na manhã desta quarta-feira. A Unidade de Gestão de Esportes de Jundiaí somente deverá ter uma posição oficial sobre o assunto nesta quarta-feira, quando for comunicada oficialmente pelo Governo do Estado da desistência de Franca em sediar o evento.

Carta não chegou ao Governo do Estado de SP
Até 20h30, o governo do Estado de São Paulo, não havia recebido uma carta oficial da Prefeitura de Franca sobre a sua desistência em sediar os Jogos Abertos da Juventude. A diretora de auto-rendimento da Unidade de Gestão de Esportes de Jundiaí, Rita Orsi, disse a reportagem do Esporte Jundiaí, que a diretoria regional da Secretaria de Estadual de Esportes - com sede em Campinas, está oriento as cidades a esperar até às 12h desta quarta-feira por um pronunciamento oficial do Governo do Estado de São Paulo, sobre os procedimentos para os Jogos Abertos da Juventude, de um bem provável adiamento da competição.