#Amador2018 – Com novo formato após uma década, Série A de Jundiaí começa neste domingo - Esporte Jundiaí

18/05/2018

#Amador2018 – Com novo formato após uma década, Série A de Jundiaí começa neste domingo

Palmeiras atual campeão, está bastante reformulado para a temporada 2018

Começa neste domingo a Série A do Campeonato Amador de 2018. 22 clubes participam da competição, lutando pelo título do torneio. E o torneio este ano depois de uma década tem um novo formato – sai o turno único na primeira fase, classificando oito times que se em playoffs de dois jogos nas quartas de final, semifinal e final. Agora serão dois grupos na primeira fase com 11 times, depois dois grupos de quatro times na segunda fase antes dos playoffs, sem as quartas de final, como semifinais e finais em duas partidas.

O formato para 2018
A Série A do Campeonato Amador terá 22 clubes, que na 1ª fase se dividem em 2 grupos de 11 times. Na 1ª fase, as equipes do grupo A enfrentam os clubes do grupo B - serão 11 jogos para cada um. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros do grupo A e os quatro primeiros do grupo B se classificam.

Na 2ª fase, os quatro times do grupo A formam o “novo grupo A”, e os quatro times do grupo B formam o “novo grupo B”, com pontuação zerada. Os times se enfrentam agora dentro da chave, e os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs (o famoso mata-mata). Semifinais e finais, em melhor de dois jogos.

Os grupos
Grupo A - Palmeiras, Estrela, Jamaica, Real Doze, Fundão, Tulipas, Catorze, Medeiros, Meias Aço, Vila Ana e Bola
Grupo B - Ponte Preta, Fut-Rap, Resenha, Sorocabana, Deportivo, Tijuco, Cruzeiro Morada, Jahmarley, Bahia, Vila Cristo e Doze da Vila

Número de rebaixados na Série A
Mesmo com 22 clubes, a Liga Jundiaiense irá manter o número de seis rebaixados. Pela proposta do regulamento, sofrem o descenso os três piores times de cada chave.