#ApagaTudo – Governador de SP confirma liberação de verba e garante Jogos da Juventude - Esporte Jundiaí

22/05/2018

#ApagaTudo – Governador de SP confirma liberação de verba e garante Jogos da Juventude


Márcio França - atual governador do estado de São Paulo
Atualizado às 21h20

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) confirmou por meio de nota na noite desta terça-feira que a realização da 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude está mantida em Franca. No final da tarde, a Prefeitura de Franca, em seu site oficial havia comunicado a desistência de realizar os Joguinhos, por não ter recebido a verba destinada do governo do estado de São Paulo (clique aqui e confira a nota oficial da Prefeitura de Franca, em seu site, sobre a decisão, no começo da noite). Dirigentes das cidades da região de Campinas, já receberam a confirmação por parte do Governo do estado de São Paulo, como Jundiaí, por exemplo.

O documento
O documento ainda diz que “o Governador Márcio França aprovou a verba destinada para a execução do torneio. O repasse será encaminhado ao município para que a competição tenha início dentro do prazo estabelecido”. A Prefeitura de Franca emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira cancelando a realização da competição em virtude da falta de repasse de R$ 500 mil. Os recursos serão utilizados na organização do evento que deve receber cerca de 5 mil atletas de várias cidades na faixa etária entre 09 e 19 anos.

Ainda de acordo com a administração Gilson de Souza (DEM) todas as exigências necessárias como reformas e adequações de instalações foram feitas dentro dos prazos e conforme recomendação da secretaria estadual. A abertura da competição acontece nesta sexta-feira, às 19h no ginásio Pedrocão.

Franca confirma realização dos Jogos
A Prefeitura de Franca em nota na sua página no Facebook, às 20h46 (clique aqui para conferir), confirmou a realização dos Jogos Abertos da Juventude, entre os dias 25 de maio e 2 de junho, em parceria com o Estado. Segundo a nota “Graças aos esforços pessoais do prefeito junto ao Governo do Estado, foram regularizadas por parte do Estado as pendências burocráticas para a liberação dos recursos financeiros necessárias à realização dos jogos”.

A nota ainda diz que “a Prefeitura de Franca já havia cumprido com todas as suas obrigações assumidas para a realização do evento, por meio de todas as providências tomadas pelo Comitê Organizador, compreendendo reservas e adequações gerais exigidas nos alojamentos, locais das competições, fornecimento de refeições, entre outras medidas para que a competição possa ser realizada com o brilhantismo esperado”.


Planejamento de Jundiaí
Jundiaí esperava a confirmação do Governo do estado de São Paulo sobre um possível cancelamento dos Jogos Abertos da Juventude, para mudar o planejamento. Como a Secretaria Estadual manteve a competição para Franca, assim manteve seu planejamento e na manhã de quinta-feira estará já indo para Franca parte do material de apoio. No mesmo dia, dirigentes da cidade estarão em Franca para o congresso técnico. Nos Jogos da Juventude, o chefe da delegação de Jundiaí será Paulo Santana.