#Campeãs! Na prorrogação, juvenil do Time Jundiaí conquista Taça Paulistana de handebol - Esporte Jundiaí

18/05/2018

#Campeãs! Na prorrogação, juvenil do Time Jundiaí conquista Taça Paulistana de handebol


O handebol feminino do Time Jundiaí conquistou nesta sexta-feira o seu primeiro título na temporada. Em um jogo super-emocionante, venceu o Pinheiros, na casa do adversário, na cidade de São Paulo, por 34 a 33, após prorrogação, levando o troféu da Taça Paulistana de handebol, o 1º turno do Super Paulistão. Com a conquista, a equipe jundiaiense tem vaga assegurada no Final Four do torneio.


Campanha do título
A equipe comandada pela treinadora Edlady Oliveira estreou com derrota para a Universidade de São Bernardo, fora de casa, por apenas dois gols – 26 a 24. Mas depois se recuperou com três vitórias consecutivas, e garantiu o 1º lugar da chave na fase de classificação – 32 a 15 sobre o Centro Olímpico, em casa; 36 a 15 sobre São Carlos – fora de casa; e 27 a 21 sobre São José, em casa. Nas semifinais, semana passada, no Nenho, venceu a Católica de São Bernardo por 28 a 25.


Acabou com uma série de vices
O título desta sexta-feira acabou com uma série de três derrotas em finais para o Pinheiros – todas pelo título do Estadual e de forma consecutiva – 2015, 2016 e 2017. Foi a primeira conquista da treinadora Edlady Oliveira na categoria juvenil feminina em competições da Federação Paulista de Handebol.

2º turno começa em junho
O 2º turno do Super Paulistão – a Taça Estado de São Paulo, começa para o juvenil do Time Jundiaí no próximo dia 8 de junho, quando enfrenta o Realizar de Santos, no Nenho – no bairro do Anhangabaú, a partir das 18h. Depois enfrenta o Alphaville, no dia 11 de junho, às 18h, fora de casa, antes de encarar a Católica de São Bernardo, no dia 23 de junho, em casa, às 14h.

Elenco do Time Jundiaí para a decisão
O elenco do Time Jundiaí tem as goleiras Jhennyfer e Thais Mendes; mais Giulia, Stefani Silva, Maria Eduarda, Raiane, Ruth, Milene Rodrigues, Kamilla, Thais, Natalia, Thayná, Melissa Rocha, Thamiris Regina e Amanda. A comissão técnica tem a treinadora Edlady Oliveira, que tem as assistentes Preta, Camila Dionizio e o também auxiliar Vinicius dos Anjos.

Projeto tem apresentação nesta sexta-feira

O projeto “Handebol Feminino de Jundiaí: Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida” do Jundiaí Handebol Clube apoiado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí oficializou o incentivo recebido por uma empresa multinacional da cidade, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, nesta sexta-feira, na Prefeitura. Com o aporte, o projeto incentiva a modalidade como ferramenta de desenvolvimento social dos jovens.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí
O projeto, que é realizado pelo Jundiaí Handebol Clube (JHC), apoiado UGEL, é voltado à formação de jovens esportistas e proporcionará treinamentos específicos da modalidade a um grupo de 30 garotas na faixa etária entre 14 e 16 anos (denominada categoria cadete, na classificação esportiva) com o propósito de capacitá-las a participar de competições oficiais de alta performance.

Fotos: Divulgação - Time Jundiaí