#EmJarinu – Sub-15 e 17 do Red Bull vence Amparo pelo Paulista de futebol de base - Esporte Jundiaí

21/05/2018

#EmJarinu – Sub-15 e 17 do Red Bull vence Amparo pelo Paulista de futebol de base



Em Jarinu, as categorias de base do Red Bull Brasil entraram em campo na manhã deste sábado pela sétima rodada do Campeonato Paulista saíram com o saldo de uma vitória e uma derrota. Contra o Amparo, o sub-15 goleou por 5 a 0. Diante do mesmo adversário, o sub-17 foi derrotado por 1 a 0.

Classificação
Com a vitória, os garotos do sub-15 do Touro comandados por Thiago Badari chegaram aos 15 pontos em seis partidas. Já o sub-17, da equipe do técnico Alexandre Lemos, que está na Europa para disputar campeonatos com outra parte do elenco, tem 12 pontos. Os times voltam a campo dia 26 de junho para enfrentar o Jaguariúna, fora de casa.

O jogo do sub-15
O sub-15 da equipe de Jarinu fez uma partida equilibrada na primeira etapa e não conseguiu furar a defesa adversária. Mas a falta de gols no tempo inicial foi muito bem compensada após o intervalo. Logo no início do segundo tempo, Victor Hugo acertou um chute quase do meio de campo e encobriu o goleiro para abrir o placar Pouco depois Gabriel fez o segundo em e Marquinhos, de cabeça, o terceiro. Caio, que entrou na equipe no segundo tempo, recebeu na área e não perdoou e fez o quarto gol. E ele ainda teve tempo para, depois do rebote do goleiro, balançar a rede pela quinta vez e fechar a goleada.

A partida do sub-17
O sub-17 do Red Bull encontrou mais dificuldade e saiu de campo com derrota. Com boas defesas, o goleiro Guilherme impediu que os visitantes abrissem o placar. Mas no segundo tempo não teve jeito, e o goleiro não pôde fazer nada em chute cara a cara, que deixou o Amparo em vantagem no placar. Em busca do empate, o Toro Loko não marcou por muito pouco em chute de Paolo, desviado pelo goleiro e que parou na trave. Os garotos seguiram tentando até o final, mas não teve jeito e a equipe saiu com a derrota de campo.

Sub-20
O time Sub-20 do Red Bull Brasil entrou em campo nesta sexta-feira e não decepcionou. Contra a Ponte Preta, em Pedreira, o Touro fez uma partida sólida e venceu por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os garotos voltam a campo dia 26 de maio, contra o Capivariano, em Jarinu. Com a vitória, o Toro Loko, chegou aos sete pontos na competição. Apesar de jogar com alguns jogadores da categoria sub-17, o Red Bull fez o gol no começo da partida.

Profissional
O ataque do Red Bull Brasil ganhou nesta quinta-feira uma cara nova. O atacante Gustavo assinou contrato até o final do ano e já treina com o elenco na preparação para a Copa Paulista. “Estou muito feliz de estar chegando no Red Bull Brasil, um clube que dá ótimas condições de trabalho. Quero honrar a camisa e essa oportunidade para seguir no clube no Paulista do ano que vem. Fui recebido muito bem pelos meus companheiros e comissão técnica”, comentou Gustavo. O jogador de 21 anos é o primeiro reforço anunciado para o setor ofensivo e o segundo contratado para a Copa Paulista. Semana passada o Toro Loko anunciou a chegada do lateral-esquerdo Acácio. “Sou um jogador que gosta de atuar com rapidez pelos lados do campo e partir para cima. Estamos fazendo uma boa preparação e vamos chegar fortes para o campeonato”, completou.

Foto: Divulgação