#Futebol – Amistosos internacionais serão na tarde desta quarta-feira no Romão de Souza - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Futebol – Amistosos internacionais serão na tarde desta quarta-feira no Romão de Souza

29/05/2018

#Futebol – Amistosos internacionais serão na tarde desta quarta-feira no Romão de Souza


Nesta quarta-feira estão programados para ocorrer dois jogos de futebol internacional entre equipes de futebol sub-20 de Jundiaí e a seleção americana universitária da 3ª divisão. Às 14h, as meninas do Time Jundiaí enfrentam a equipe americana. Depois, às 15h30, o sub-20 masculino do Paulista enfrenta o EUA. Os dois jogos inicialmente marcados para o centro esportivo Francisco Dal Santo, foram transferidos para o Romão de Souza, por questão de logística, para facilitar a chegada de atletas e torcedores. 

Em virtude da greve dos caminhoneiros, que trazem reflexos graves ao país, com desabastecimento de combustíveis, alimentos e remédios, o transporte coletivo na cidade está sendo afetado, e o Romão de Souza é o melhor campo para o jogo, por ficar ao lado do Terminal Colônia.

O jogo
Para o sub-20 masculino do Paulista será o primeiro teste, já se pensando no Estadual sub-20 da 2ª divisão, que começa em agosto. O Galo jogará a Série B do Paulistão sub-20, por conta da queda no ano passado do time profissional da 3ª para a 4ª divisão. A categoria em 2018 será comandada por Hélio Ângelo Silva Junior, o Juninho, que ano passado comandou os times sub-11 e 13 do Galinho. No feminino, a partida serve como preparação para os Jogos Regionais, em julho, nas cidades de Cerquilho, Tatuí e Boituva.