#Futsal – Liga Jundiaiense cancela jogos da Copa Garotão e adulto de sexta até domingo - Esporte Jundiaí

25/05/2018

#Futsal – Liga Jundiaiense cancela jogos da Copa Garotão e adulto de sexta até domingo



A Liga Jundiaiense de Futsal está adiando a rodada de sexta até domingo, dos seus torneios devido aos transtornos com a greve dos caminhoneiros, que está deixando o país em um caos especialmente na questão dos combustíveis, dificultando o deslocamento normal da população. Assim os jogos da Copa da Liga Jundiaiense de futsal masculino adulto marcado para está sexta-feira no Bolão e os jogos da Copa Garotão no final de semana estão adiados.

O comunicado
O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol de Salão, deliberando com demais membros da Diretoria, considerando que em virtude da greve dos caminhoneiros que acontece em todo país, causando reflexos nos deslocamentos das pessoas, prejudicando com certeza a realização dos jogos, resolve:
a)    Cancelar todos os 37 jogos da Copa Garotão nos dias 26 e 27/05/2018;
b)    Cancelar os jogos da Copa Lance Livre no dia 25/05/2018.
Sem mais por momento, pediu de fosse expedido esse comunicado para ciência de todos competidores.

Greve de caminhoneiros e seus reflexos
Nesta sexta-feira, a greve de caminhoneiros chegou ao seu 5º dia e causa reflexos pelo país, como a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa motoristas autônomos –a paralisação não envolve veículos fretados, afirmou nesta quinta-feira, que as paralisações e protestos que acontecem pelas estradas do país Brasil serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor. Na noite de quinta-feira, o governo federal e representantes de alguns grupo e associações de caminhoneiros anunciaram proposta para suspender a greve por 15 dias, mas como se observa, a medida não foi aceita pela maioria da categoria.

Reflexos em Jundiaí
Desde quinta-feira, em Jundiaí, há redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. Com isso os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.   Também foram suspensas as aulas em todas as escolas municipais de Jundiaí nesta sexta-feira. Em razão do desabastecimento de combustível, foi interrompido a coleta de lixo domiciliar e seletiva. Apesar de tudo, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) de forma priorizada para garantir assistência à população.

Reflexos no transporte público da região
A Rápido Luxo Campinas informou que, por conta da greve dos caminhoneiros, o serviço de transporte das linhas municipais e intermunicipais foi paralisado nesta quinta-feira, a partir das 19h, sem previsão de retorno. De acordo com a empresa, não há mais óleo diesel para que os veículos sigam operando. Com isso não há transporte intermunicipal nas cidades da região jundiaiense.