Header AD

30 de maio de 2018

#Goalball – Seleção treinada por jundiaiense lidera ranking às vésperas do Campeonato Mundial



Em novo ranking mundial de goalball divulgado pela Federação Internacional de Esporte para Cegos (IBSA – sigla em Inglês), o Brasil aparece na liderança na categoria masculina, na última atualização antes do Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, Suécia. A seleção é treinada pelo jundiaiense Alessandro Tosim.

A liderança do masculino
A cidade sede da principal competição do ano, inclusive, recebeu um dos torneios que contou pontuação para o último ranking, que terminou com o selecionado masculino brasileiro sagrando-se campeão.  Na categoria masculina, logo atrás do Brasil, aparece a Lituânia, seguida de China, Turquia e Ucrânia, como os cinco primeiros colocados.

O Brasil vive a expectativa para a disputa do Campeonato Mundial IBSA de Goalball. A equipe brasileira busca o título e a vaga antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, credenciada aos três primeiros colocados. O embarque do grupo brasileiro ocorreu nesta terça-feira.

Foto: Divulgação – Alessandro Tosim
#Goalball – Seleção treinada por jundiaiense lidera ranking às vésperas do Campeonato Mundial #Goalball – Seleção treinada por jundiaiense lidera ranking às vésperas do Campeonato Mundial Reviewed by Thiago Batista on 11:00 Rating: 5